Musical “Gonzaguinha – O eterno aprendiz” volta aos palcos de Belo Horizonte

0
30

Nos dias 13 e 14 de maio no Teatro SESIMINAS recebe o musical “Gonzaguinha – O eterno aprendiz”. A produção do espetáculo é realizada pela produtora Favo Cultural em parceria com a Laranjeira Produções.

O musical mostra a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, que nos deixou há 30 anos e tem como ponto de partida exatamente suas principais ferramentas de trabalho; a música e a palavra.

O cantor e compositor Gonzaguinha, filho de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, é uma das grandes figuras da MPB nas décadas de 70 e 80. Em vida, ganhou o apelido de “cantor rancor” por suas letras ríspidas, agressivas, mas mostrou outro lado de sua personalidade em sucessos como O que é, o que é, Explode Coração e Lindo Lago do Amor, mas nunca abandonou sua veia de contestação.

No palco, o ator ROGÉRIO SILVESTRE dá vida ao personagem central, o próprio Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca; como a infância no Morro de São Carlos (RJ), os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, o rei do Baião, Gonzagão.

O espetáculo é uma versão poética da vida e obra do cantor e compositor Gonzaguinha e conta, além do ator ROGÉRIO SILVESTRE com a cantora ROBERTA RIBEIRO e os músicos Hallison Max (guitarra e Violão), CACÁ FRANKLIN (percussão), AURÉLIO DUARTE (baixo) e MIGUEL CONTRUCCCI (bateria).

Ficha técnica:

GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ.

Texto: Gildes Bezerra e adaptação de Rogério Silvestre

Com o ator e cantor ROGÉRIO SILVESTRE, a cantora ROBERTA RIBEIRO, os músicos Hallison Max (guitarra e Violão), CACÁ FRANKLIN (percussão e cantor), AURÉLIO DUARTE (baixo) e MIGUEL.

CONTRUCCI (bateria).

Diretor Teatral: Breno Carvalho.

Realização: Laranjeira Produções e Favo Cultural

Serviço:

Musical “Gonzaguinha – O eterno aprendiz” volta aos palcos de Belo Horizonte

Data: 13 e 14  de maio de 2022

Horário: 21h

Local: Centro Cultural SESIMINAS

Endereço: Rua Padre Marinho, 60,Santa Efigênia- Belo Horizonte

Ingressos:   Inteira: R$80,00 /Meia entrada: R$40,00.

Meia-entrada de acordo com a Lei em vigor no site.

Vendas no site Sympla: https://bit.ly/3vW7OI8

Duração: 90 minutos.

Classificação: Livre.

Assessoria de Imprensa: Paula Granja (31) 99649-2968

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here