Macaco Bong relança catálogo completo nas plataformas digitais

0
21

A banda Macaco Bong relança hoje, 16, seu catálogo completo em todas as plataformas digitais. Desde que a banda foi fundada em 2004, já lançaram 10 álbuns de estúdio, explorando diversas sonoridades dentro de uma proposta instrumental – porém, até agora o único trabalho que estava disponível nas plataformas de streaming era Mondo Verbero, que foi lançado esse ano e eleito um dos 50 melhores álbuns nacionais do ano pela Tenho Mais Discos Que Amigos.

Entre os álbuns que estão sendo relançados hoje estão clássicos da música brasileira, como Artista Igual Pedreiro, primeiro álbum da banda e que na época foi eleito como melhor álbum do ano para a revista Rolling Stone. Outro destaque é Deixa Quieto, de 2017, uma reimaginação de Nevermind do Nirvana que chamou a atenção de ouvintes e críticos do mundo inteiro.

Também estão disponíveis os álbuns This Is Rolê (2012), Black Marroca (2013), Macumba Afrocimética (2015), Macaco Bong (2016), Reartista (2019) e Delta Tron (2020). O relançamento do catálogo do Macaco Bong acontece via ForMusic Records.

MACACO BONG
O Macaco Bong foi fundado no ano de 2004 pelo guitarrista e compositor Bruno Kayapy em Cuiabá (Capital do estado de Mato Grosso). A banda começou tocando em festivais de música alternativa em estados brasileiros que não estavam dentro do circuito RJ x SP, e hoje já chegaram a fazer aproximadamente 2000 shows. Sempre com uma proposta musical de desconstruir arranjos tradicionais da música pop e de modo 100% instrumental, a banda tem uma sonoridade impossível de se rotular ou encaixar dentro de algum gênero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here