Belo Horizonte receberá a principal autoridade do Krav Maga da América Latina

0
916

No dia 19 de junho, a mais importante autoridade do Krav Maga – a defesa pessoal israelense – da América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein estará em Belo Horizonte para retomar os exames de graduação dos alunos da região.

Grão Mestre Kobi, que foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, em Israel e trouxe a modalidade para a América Latina em 1990, sempre cuidou pessoalmente da evolução de cada um dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga, no Brasil e fora dele.

Durante a pandemia, a Federação Sul Americana de Krav Maga tem trabalhado a partir das determinações de segurança dos órgãos responsáveis, governadores e prefeitos e os exames de graduação seguem as mesmas determinações.

As academias estão atuando com total atenção à higienização e desinfecção dos tatames, equipamentos e das próprias instalações. Também foi reduzido o número de alunos por turma e foram adotados procedimentos como a medição de temperatura dos alunos, o uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel, além do distanciamento entre as pessoas durante a aula.

A dinâmica da aula também foi adaptada para que as técnicas do Krav Maga pudessem ser trabalhadas tal como foram criadas, na década de 40, por Imi Lichtenfeld em Israel, porém, mantendo o distanciamento entre os praticantes. “Da mesma forma, o exame de graduação sofre adaptações neste momento. Desenvolvemos métodos que nos permite avaliar o aluno mesmo com as restrições que a situação pede”, afirma Grão Mestre Kobi.

Em junho, profissionais da saúde treinam Krav Maga de graça – Em reconhecimento à dedicação e ao comprometimento de todos os profissionais ligados à saúde, que têm realizado esforços muito além do que se esperava para acolher e cuidar da população, durante a pandemia do COVID-19, a Federação Sul Americana de Krav Maga – a única representante oficial da defesa pessoal israelense no Brasil – receberá esses profissionais, em todas as suas academias no Brasil, durante o mês de junho, para que possam conhecer e treinar o Krav Maga gratuitamente.

“Nós, que também dedicamos as nossas vidas para salvar a vida das outras pessoas por meio da arte israelense de defesa pessoal, queremos fazer esse agradecimento aos dedicados profissionais que, muitas vezes, ficam longe de suas próprias famílias para poderem cuidar da família das outras pessoas”, afirma o introdutor do Krav Maga na América Latina e presidente da Federação, Grão Mestre Kobi Lichtenstein.

Os instrutores habilitados da Federação Sul Americana de Krav Maga estão preparados para receber médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, equipes de limpeza, enfim, todos os profissionais que de alguma maneira estejam ligados à área da saúde, para conhecerem a modalidade de defesa pessoal israelense. Para participar, basta acessar o site www.kravmaga.com.br e localizar a academia mais próxima.

 

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga – há mais de 30 anos na América Latina, atua para divulgar e difundir o Krav Maga de Imi Lichtenfeld, exatamente como ele o criou em Israel na década de 40. Presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein, aluno de Imi, a Federação se orgulha de transformar, comprovadamente, a vida de milhares de pessoas ao longo desses anos.

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br

Facebook: @mestrekobikravmaga

Instagram: @kravmaga_mestrekobi

Twitter: @KravMagaKobi

Youtube: Krav Maga das Américas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here