Evento em BH traz a participação de tatuadora brasileira, do projeto “We are Diamonds”

0
42

Karlla Mendes marca presença na feira e congresso “Estética e Micro”, que reúne o que há de mais inovador em estética e micropigmentação nos dias 20, 21 e 22 de março

A Feira e Congresso Estética e Micro, que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de março no Expo Minas – BH terá como participante, Karlla Mendes, tatuadora brasileira há mais de 20 anos, responsável pelo projeto social “We are Diamonds” (em tradução livre, “Nós somos diamantes”) que consiste na doação de tatuagens para a cobertura de cicatrizes em mulheres carentes com o objetivo de ressignificar suas marcas e histórias.

No evento, a tatuadora fará uma palestra de cobertura de cicatriz ao vivo, contará sobre o projeto, o estilo que atua e uma breve introdução sobre o workshop “Tattoo Bright Soul” que ocorre em abril, de forma presencial e que ensinará na prática, a técnica que envolve a cobertura de cicatrizes por meio da tatuagem e que está por trás do “We Are Diamonds”.

A enfermeira Mariana Cristina Brizzi, de 36 anos sendo tatuada/ Foto: divulgação

O projeto que beneficiou mais de 150 mulheres no Brasil, Estados Unidos, Austrália, Irlanda e Portugal conta com a parceria do Projeto Bastê, que apoia mulheres vítimas de violência doméstica; projeto Driblando o câncer, do Instituto Brasil + Social e a ONG GAMA – Grupo de Amparo Momento de Amar.

Karlla inaugurou a iniciativa no Brasil, em 2017, e resolveu ampliá-lo para outras partes do mundo. Nesta temporada, de volta ao país, quer atender a mulheres brasileiras carentes e com cicatrizes irreversíveis.

O foco do projeto é cobrir as cicatrizes do corpo e da alma das mulheres, que sofreram marcas provenientes de violência doméstica, queimaduras, cirurgias malsucedidas, cesáreas com violência obstétrica, entre outros casos.

Veia social

Karlla Mendes é especialista na Jewerly Tattoo, a tatuagem com foco em joias e pedras preciosas no corpo das mulheres. O nome do projeto “We are Diamonds” faz referência ao estilo.

“Herdei do meu avô essa vontade de ajudar pessoas. E resolvi começar a doar meu trabalho quando a empregada doméstica de uma cliente me procurou, pediu que eu fizesse uma tatuagem que era o sonho da vida dela, mas não tinha recursos para pagar e que havia economizado R$ 200,00 de seu salário para poder fazer a tattoo. Compreendi naquele momento que minha arte e talento não poderiam ser dedicados apenas às clientes pagantes e resolvi iniciar esse projeto social”, conta Mendes.

Segundo Karlla, por meio do projeto ela devolve ao universo toda gratidão por ter alcançado muitas graças em sua vida. “Estou doando parte de minha arte e talento para amenizar a dor das mulheres, devolvendo-lhes a autoestima e a vontade de viver”.

Serviço

Local: Expo Minas BH l Feira e Congresso Estética e Micro

Datas: 20 a 22 de março

Endereço: Avenida Amazonas, 6200, Gameleira

Belo Horizonte – MG

Feira de Expositores: 11h00 às 20h00

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here