Investimentos gastronômicos no litoral sul da Bahia

0
198

Às margens do Rio João de Tiba está a Vila de Santo André, um paraíso natural ainda pouco explorado, com aproximadamente mil habitantes. O vilarejo, que pertence ao município de Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, litoral sul da Bahia, oferece atrativos únicos, ideais para quem busca o turismo de experiência, ou seja, “viver o lugar e o que ele oferece”. Além das praias desertas e da natureza exuberante, a região também vem ganhando destaque pela sua culinária, que não deixa nada a desejar em relação aos pontos mais badalados da Bahia.

Uma das referências gastronômicas locais é o restaurante Maria Nilza, comandado há 26 anos pela simpática anfitriã que deu nome ao estabelecimento. Localizado na Praia de Guaiú, o restaurante já faz parte da cultura local e se tornou parada obrigatória para quem deseja saborear o típico tempero baiano. Para valorizar e tornar ainda mais conhecida essa riqueza gastronômica, o Grupo Katz, que tem participação ativa na preservação da história da região, vai investir no restaurante Maria Nilza para melhorar ainda mais a experiência dos turistas e dos moradores locais.

“Nós sempre nos dedicamos a cuidar bem da Vila de Santo André investindo na cultura local, em suas tradições e na região em sua totalidade. Com o restaurante Maria Nilza não será diferente. Sabemos que é uma responsabilidade e tanto trazer essa melhoria para o estabelecimento, mas acreditamos que temos muito a acrescentar”, destaca Daniel Katz, presidente da Katz Construções.

 

Mas esse não é o único investimento na área da gastronomia que o grupo traz para Santo André neste ano. Já está em operação o Píer João de Tiba, um espaço contemporâneo localizado às margens do rio de mesmo nome, pensado para valorizar ainda mais a gastronomia, a música, a arquitetura e a cultura indígena da região. “O píer traz um design clean e minimalista, com decorações de pinturas pataxós de aldeias indígenas e artesanato baiano. O estabelecimento conta também com um lounge e ambiente musical para artistas locais se apresentarem”, explica Daniel Katz.

 

O estabelecimento, que fica bem no centro do vilarejo, abre espaço também para o lazer. A passarela do píer sobre as águas do rio permite apreciar com mais proximidade ainda os encantos locais. “Além disso, há também espreguiçadeiras para aproveitar um banho de sol e duchas para quem desejar se refrescar nas águas tranquilas do João de Tiba”, destaca o presidente da Katz Construções.

 

O empresário ressalta ainda que o Píer João de Tiba terá o cardápio assinado por um chef da região com o objetivo de fazer uma releitura dos pratos típicos, mas com um toque mais refinado. “A ideia é trabalhar com insumos locais para ter tudo sempre acessível e fresco. É uma forma de valorizar a comida baiana e ainda movimentar a economia regional”, pontua Daniel Katz.

 

Legado na Bahia

 

Entre as ações já realizadas pelo Grupo Katz para destacar o potencial e estimular o turismo na Vila de Santo André e região, estão: o Museu das Cadeiras Brasileiras, que fica no município de Belmonte; o patrocínio a diversos eventos culturais, como o Festival da Lagosta; e a contribuição com o movimento da economia local, com a construção de empreendimentos como o Belmonte Bahia Beach Village e o Alameda do Araripe Haras Residence.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here