Protestos geram resultado e alunos de centro universitário conseguem transporte gratuito

0
811

Depois de uma série de manifestações contra a mudança de pelo menos 11 cursos que teriam as aulas transferidas para diferentes campus, estudantes e Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) entraram em um acordo nesta segunda-feira. Pelas redes sociais os jovens informaram que receberão transporte gratuito de ônibus da Avenida Antônio Carlos, onde estudam, até o Estoril, onde as aulas serão realizadas a partir do primeiro semestre de 2016. Serão até quatro veículos para o turno da noite, com capacidade para 45 passageiros cada, e dois veículos para o turno da manhã. Os interessados deverão se manifestar durante o processo de rematrícula, quando haverá adesão ao regulamento e comunicação dos horários.

Além disso, o acordo entre alunos e o centro universitário prevê que as chamadas serão feitas em prazo hábil, até que os alunos possam se organizar e estabelecer nova rotina, sem que isso, no entanto, possa causar, na avaliação do docente, prejuízo acadêmico aos alunos. Os universitários poderão ainda se transferir para instituições que fazem parte do mesmo grupo do Uni-BH, sem acréscimo de valores.

Pelas redes sociais, os estudantes comemoraram o acordo. Conforme oem.com.br informou anteriormente, dezenas de alunos do Uni-BH fizeram uma série de protestos e ocuparam o prédio do centro universitário, no campus Diamantina, no Bairro Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte, em oposição à mudança dos cursos para o Estoril.
Os estudantes chegaram a criar uma petição online para colher assinaturas contra a mudança. No recurso, os alunos alegaram que a direção do instituição não realizou qualquer tipo de consulta à comunidade acadêmica.

Em nota divulgada hoje, o UniBH informou que acredita que tais medidas contribuirão para ampliar a qualidade de nossos serviços e para a satisfação e conforto dos alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here