GlobalSign marca presença na Expo Consulting BH com palestras de especialistas

0
90

A GlobalSign, Autoridade Certificadora (CA) global e fornecedora líder de assinatura digital, identidade e soluções de segurança para IoT no mundo, confirmou presença em um dos mais relevantes eventos para o setor de segurança cibernética do Brasil, a Expo Consulting que acontece em Belo Horizonte, no dia 9 de agosto de 2022.

Na ocasião, além da palestra da diretora presidente da GlobalSign Brasil, Luiza Dias, também irão compor a agenda do evento Claudia Villela, Legal Counsel e Claudio Rezende, Diretor de Operações. A unidade da GlobalSign do Brasil foi aberta no final do ano passado e conta com um portfólio completo de serviços, permitindo que a Autoridade Certificadora ofereça suporte completo em soluções de automação de certificados, assinaturas digitais, SSL e todas as soluções relacionadas à infraestrutura de chave pública e gerenciamento do ciclo de vida do certificado, atendendo aos requisitos das leis brasileiras.

A transformação digital está promovendo um grande impacto nos negócios e na produtividade devido às significativas mudanças trazidas pela pandemia. Ao mesmo tempo, os ataques cibernéticos cresceram exponencialmente, principalmente os ataques de ransomware.

Com dezenas de milhões de funcionários trabalhando de forma remota, as empresas em todo o mundo precisam realizar transações de forma segura. A combinação desses fatores está impulsionando as soluções de assinatura digital da GlobalSign, cujo uso aumentou ainda mais desde o início da pandemia. Em 2019, os clientes utilizaram dez milhões de assinaturas digitais. No final de 2021 esse número quase triplicou.

“Embora quase todos saibamos, ou já ouvimos em maior ou menor grau, que hoje os dados são de grande valia, a verdade é que no dia-a-dia não temos plena consciência da necessidade de proteger ou entender como eles são usados. Com o surgimento da LGPD, despertou-se um maior interesse entre os brasileiros sobre a importância da cultura de segurança da informação e sobre as consequências do tratamento de dados pessoais que, geralmente, eram fornecidos sem maiores precauções”, afirmou a executiva, Claudia Villela.

Em sua palestra, Claudio Rezende irá explicar como os ataques cibernéticos podem ser evitados, mitigando problemas para as empresas com soluções que, muitas vezes podem ser simples e assegurar a reputação da marca. Por sua vez, Claudia Villela, irá abordar um tema extremamente importante para o momento em que o país vive, a questão da aplicabilidade dos certificados digitais e da LGPD na legislação trabalhista.

A assessora jurídica lembra ainda que o evento contribui muito para o setor, promovendo atualização e reencontro presencial pós-pandemia, “os executivos estarão muito entusiasmados e cheios de energia para novas ideias, mas é preciso lembrar que a vulnerabilidade também aumentou, então a proteção digital é de extrema importância”, disse Claudia.

Palestra

Luiza Dias, diretora-presidente da GlobalSign para o Brasil confirmou sua presença com keynote speaker na Expo Consulting 2022, que acontece no dia 9 de agosto, na cidade de Belo Horizonte. A executiva irá falar sobre como a versão mais recente da plataforma de gestão de Infraestrutura de Chave Pública (PKI), Auto Enrollment Gateway, AEG 7.5, irá solucionar o maior gargalo atual da indústria, que hoje impede que muitas organizações se protejam contra ataques cibernéticos perigosos, como spear phishing e Fraude do CEO.

“É um prazer participar da primeira edição da Expo Consulting em Belo Horizonte. Eu sou mineira e estou de volta à BH, que é a minha terra natal, desde novembro, quando implantamos a unidade brasileira da GlobalSign aqui na cidade, ou seja, é perceptível que nosso vínculo com a capital mineira é muito forte e estamos muito felizes por trazer toda a infraestrutura de uma Autoridade Certificadora mundial para cá”, disse Luiza Dias.

Todos os anos as empresas perdem bilhões em ataques phishing e, com a pandemia, este número aumentou consideravelmente. De acordo com uma pesquisa recente realizada pela empresa Trend Micro, 75% dos ciberataques começam com um e-mail.

Hoje já existem soluções que permitem que um e-mail esteja protegido, garantindo a integridade do conteúdo de cada e-mail enviado, autenticando facilmente sua identidade digital como remetente. O processo garante que seu e-mail seja acessado apenas pelo destinatário pretendido e que o conteúdo original permaneça inalterado.

Porém, nas implantações tradicionais existentes de certificados S/MIME existe a necessidade de intervenção manual do técnico de TI para o usuário final, que demanda muito tempo e trabalho da equipe, principalmente em se tratando de uma empresa com muitos funcionários. Com o AEG 7.5, recentemente lançado pela GlobalSign, a empresa implanta o Ready S/MIME, levando a instalação de certificados Secure/Multipurpose Internet Mail Extensions (S/MIME) um passo adiante, possibilitando a configuração de certificados automaticamente no Outlook para Windows.

Os usuários finais poderão contar com certificados de e-mail seguros prontos para uso em segundo plano e com o mínimo de envolvimento de TI, eliminando a barreira atual e o ponto mais complexo de implantar certificados de segurança de e-mail em escala. O recurso aprimorado, foi possibilitado, por meio do agente de plataforma cruzada (XPA) da GlobalSign que define políticas, registra automaticamente, provisiona e instala certificados – fornecendo identidade para uma infinidade de dispositivos para empresas.

Luiza lembrou também que “participar da Expo Consulting é importante porque podemos interagir com empresas sérias e exigentes que, assim como a GlobalSign esperam parceiros competentes e que entregam soluções que realmente acabam com problemas identificados, nós somos esses parceiros e esta troca proporcionada pelo evento é ótima”.

Foto: Luiza Dias, Presidente da Globalsign

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here