Frente da Gastronomia Mineira inicia 2022 com diversos projetos de fomento a gastronomia

0
18

A Frente da Gastronomia Mineira entra o novo ano cheia de novos projetos e parcerias.

“Novo site, nova gestão, novos parceiros e excelentes perspectivas para a gastronomia mineira”, define o Coordenador da FGM, Chef Edson Puiati.

Na última segunda-feira (07/02) foi realizada a segunda reunião da Secretaria Executiva do ano, e foi bem promissor. A reunião que foi conduzida pelo Coordenador, Edson Puiati, teve como apresentações principais os Produtos do Cerrado, no Norte de Minas, do gin mineiro e premiado em 4 continentes – O’GIN, uma apresentação do Sebrae sobre um projeto “Elas na Gastronomia” e o novo braço da FGM do norte de Minas  conduzido por Bernadete Guimaraes e Sarah Guedes.

“É um orgulho muito grande pra nós, ter pela primeira vez um braço da Frente no norte de Minas que se destaca por uma gastronomia ímpar, além dos vários produtos que podem ser encontrados nessa rica região do estado”, explica Puiati.

As próximas reuniões já têm data marcada: 07 de março, 04 de abril, 02 de maio, 06 de junho, 04 de julho, 01 de agosto, 05 de setembro, 03 de outubro, 07 de novembro e 05 de dezembro.

As reuniões podem ser assistidas ao vivo, por qualquer pessoa interessada, pelo canal YouTube da Frente da Gastronomia Mineira e redes da FGM.

A Frente ainda promove ações voltadas para a gastronomia e todas as informações são divulgadas pelas suas redes, Instagram, Facebook, Telegram e WhatsApp.

Sobre a Frente da Gastronomia Mineira

Fundada em maio de 2014, a Frente é um movimento que envolve pessoas físicas ou jurídicas, todos voluntários, que atuam de forma colaborativa em prol da pesquisa, desenvolvimento, valorização da identidade, promoção e defesa da gastronomia de Minas Gerais.

Hoje a FGM é composta por um coordenador que é o Edson Puiati  e possui uma Secretaria Executiva, composta por membros profissionais liberais, representantes de órgãos públicos e privados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here