Os Brasileiros de Destaque em 2021

0
688

Ao entrarmos em um novo ano e a temporada do campeonato de futebol terminar, é hora de olharmos para trás para o desempenho dos brasileiros em todo o mundo. Apesar da derrota para a Argentina nos pênaltis na final da Copa América, ainda foi um ano de relativo sucesso para Tite e companhia, pois eles garantiram a classificação para a Copa do Mundo deste ano no Qatar.

Certamente será diferente estar no verão, mas mesmo com as chances de apostas online que podem mudar entre agora e novembro, o Brasil tem boas chances de vencer a competição, tendo permanecido imbatível nas eliminatórias até o momento em que escrevo.

Em termos de sucesso do clube, é difícil julgar o desempenho de um jogador, em grande parte devido à pletora de diferentes ligas e competições das quais vários jogadores participam. No entanto, reduzimos alguns dos melhores jogadores brasileiros em 2021 e avaliamos como foram seus anos.

Ederson

Se alguma vez você estiver olhando para uma figura de consistência, não procure mais do que Ederson. O goleiro brasileiro de 28 anos não conseguiu desalojar seu compatriota Alisson Becker da Premier League entre os bastões da Seleção até agora, mas um terceiro título do Campeonato Brasileiro em quatro anos para o Manchester City na última temporada não lhe pode fazer mal. Ederson também jogou na final da Liga dos Campeões, mas ficou pouco tempo depois de perder para o Chelsea. Entretanto, suas atuações nas últimas fases da competição foram uma grande parte do sucesso dos cidadãos e, dada sua reputação de vencedor em série, é provável que mais pratas estejam no horizonte em 2022.

Raphael Veiga

A Copa Libertadores foi certamente uma perspectiva interessante no ano passado. Você poderia cortar a tensão com uma faca dentro do Estádio Centenário quando Palmeiras assumiu a liderança em um caso de tempo extra com o Flamengo. A vitória por 2-1, e a consequente entrada na Copa do Mundo de Clubes, não seria possível sem seu artilheiro Raphael Veiga. Marcando 10 gols de fora de campo, ele foi fundamental em seu clube mantendo o cobiçado troféu, além de ter conquistado o terceiro lugar na Série A brasileira. Sites como Betfair pensam que uma mudança para a Europa neste ponto da carreira do jogador de 26 anos parece improvável, mas ele certamente deu ao Tite uma razão para selecioná-lo para a próxima rodada de jogos internacionais.

Neymar

Agora, para as costas francesas, ao nos mudarmos para Paris Saint-Germain talisman Neymar. Talvez o maior jogador brasileiro da geração moderna, o excêntrico jogador pode ter perdido o título da Ligue 1 em Paris, mas ele registrou 14 contribuições de gols, além de guiar o Brasil para a final da Copa América. Apesar de não ter a melhor temporada por seus padrões geralmente altos, em grande parte devido a lesões no início da temporada, Neymar ainda se destacou no amarelo da Seleção e se este ano for sua última Copa do Mundo, como ele já sugeriu em entrevistas anteriores, então ele estará desesperado para pegar algumas pratas para sua nação antes de pendurar as chuteiras.

Vinícius Júnior

Vinícius Júnior está curtindo sua melhor temporada com uma camisa do Real Madrid até hoje. Tendo sempre se lisonjeado a enganar durante sua passagem pela Espanha, uma lesão no Eden Hazard proporcionou ao jogador de 21 anos uma oportunidade no primeiro time sob a segunda passagem de Carlo Ancelotti pelo clube – uma que o brasileiro agarrou com ambas as mãos.

Não só estamos vendo os truques e as artimanhas que associamos a Vinícius, mas finalmente estamos conseguindo o produto final para igualar a criatividade que parecia tão promissora quando ele chegou do Santos no verão de 2019. Este ano, Vinícius poderá ser o fabricante, já que ele procura se cimentar como um cliente regular da Seleção, bem como acabar com a seca de troféus de Madri antes do final da temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here