Conheça grupos de pedal urbano em BH

0
997

A disseminação da cultura da bicicleta é evidente e, a cada dia, cresce mais o número de adeptos às magrelas como forma de locomoção na cidade. O primeiro contato com a vivência da bike como meio de transporte urbano pode ser um pouco amedrontador, tendo em vista que BH não oferece as condições ideais para pedaladas totalmente seguras e livres dos riscos de acidentes com outros veículos.
Para vencer este “monstrinho do pedalar na rua” nada mais indicado que começar pedalando coletivamente.
Num caso clássico de a união faz a força, os grupos de pedal urbano são grandes amigos dos ciclistas de todas as categorias, iniciantes ou não. O propósito deles é realizar pedais urbanos, coletivos, onde todos dão um passeio juntos. Nível, trajeto, etc são discutidos antes entre os participantes para que todos consigam seguir no pedal.
Em meio a outros ciclistas, você substitui o medo de pedalar pelo prazer de curtir a cidade sobre duas rodas e, o que é melhor, com amigos!

Não tem mais desculpa. Dá pra driblar um pouquinho a rotina e ir qualquer dia da semana, ó:

Segunda-feira – ZOO BIKER – sai do Mc Donald’s da Savassi, 20:00hrs.

Terça-feira – Ruts – sai da Praça da Liberdade, 20:00hrs. / Sagrado Pedal – Praça Floriano Peixoto, 20:00hrs.

Quarta-feira – Le Vélo – sai do Eddie’s Burger da Rua da Bahia, 20:00hrs. / Mais Urbano – sai da Praça da Liberdade, 20:00hrs.

Quinta-feira – Minas Riders – sai do Minas Shopping, 20:00hrs. / Sagrado Pedal – Praça Floriano Peixoto, 20:00hrs.

Sexta feira você está liberado e pode tomar sua cervejinha com a consciência tranquila de quem pedalou naquela semana. :)

*O Ministério da Bike adverte: você não só pode, como deve subir a dose de pedais semanais à medida que for se sentindo mais confortável e confiante, pedalar todo dia faz bem à saúde do corpo, da mente e da alma!

#vadebike

Bruna Castro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here