Espetáculo de ballet reúne artistas de diversas partes do mundo em BH

0
62
‘Gala Internacional de Ballet’ traz para BH clássicos do ballet mundial; grupo reúne artistas da França, Itália, Ucrânia, Alemanha e Japão em solos do repertório do balé mundial
Belo Horizonte vai receber o Gala Internacional de Ballet, espetáculo que reúne talentosos solistas, de diferentes países, que interpretam momentos únicos do ballet mundial. A apresentação será no dia 26 de abril, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes.
Clique aqui e garanta o seu ingresso.
No palco, os fãs de ballet poderão apreciar:
• o dueto do 3º ato de “O Lago dos Cisnes”, famosa peça do balé clássico.
• o grande passo do balé “Don Quixote”, baseado na grande obra de Cervantes.
• o dueto do “Corcunda de Notre Dame de Paris” e a bela “Cigana Esmeralda”, como importante amostra do balé francês.
A “Tarantela”, peça clássica baseada em dança típica italiana e o “Adágio de Giselle”, como consagração do Balé Romântico, são também algumas obras que compõem esta noite de Gala Internacional de Ballet.
Todos solistas principais, ou seja, os protagonistas de cada obra, vão desfilar diante dos olhares do público como se fossem um maravilhoso concurso de balé clássico. A apresentação vai mostrar diferentes estilos do mundo da dança, exibindo o virtuosismo que consagrou os artistas como estrelas e lhes rendeu a ovação do público em teatros como a Ópera de Berlim, a Ópera de Sydney, o Teatro Real do Qatar, a Ópera do Cairo e o Teatro Nacional Romeno.
Serviço:
Gala Internacional de Ballet
Data: 26 de abril de 2022
Horário: 20h30 às 22h
Classificação: Livre
Local: Grande Teatro Cemig Teatro das Artes
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1537 Centro – Belo Horizonte/ MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here