Pandemia e hábitos de prevenção são temas de peça infantil gratuita em escolas de Ribeirão das Neves (MG)

0
40
As apresentações fazem parte do projeto “Diverte Teatro Viajante” e acontecerão entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro
Crianças com idades entre 08 e 12 anos, que estudam em escolas públicas de Ribeirão das Neves (MG), região metropolitana de Belo Horizonte, terão a oportunidade de assistir à peça “Ciência para uma Vida Melhor”, que aborda, de forma leve e interativa, um tema muito importante: a pandemia da covid-19 e cuidados para prevenção da doença.

O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que fará, entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, onze apresentações em diferentes escolas públicas do município. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da Hypofarma – indústria farmacêutica com mais de 70 anos, instalada em Ribeirão das Neves, com grande participação no desenvolvimento da cidade.

No espetáculo, dois divertidos cientistas se encontram em uma situação delicada. Uma doença que todos temem se apoderou de suas rotinas e eles não podem mais sair de seus laboratórios, justo antes de iniciar um grande congresso de ciência. Por isso, eles iniciam um estudo sobre a covid-19 e, durante essa descoberta, os participantes começam a entender mais sobre o vírus, quais são os sintomas e como se prevenir.

O espetáculo faz com que as crianças aprendam, além das medidas de prevenção de contágio do coronavírus, como a ciência é uma grande aliada no combate à pandemia. “Abordar um tema, que é tão pesado para todos nós nos últimos meses, com uma linguagem simples, muita interação com o público e experiências no palco, faz com que o tema seja mais acessível e compreendido pelas crianças”, explica o diretor do projeto, Júlio Martinez.

O objetivo é fazer com que os estudantes entendam sobre como suas atitudes podem ajudar a frear o vírus mais temido dos últimos tempos. “Gerar reflexão por meio de brincadeiras é a melhor forma de mudar atitudes e conscientizar as próximas gerações”, finaliza Martinez.

Serviço Espetáculo “Ciência para uma Vida Melhor”

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, o Diverte Teatro Viajante realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Ribeirão das Neves (MG)

Data: 30/11/2021
Horários: 10h30 e 13h
Local: Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade
Endereço: R. Cinquenta e Cinco, 330 – Florença – Ribeirão das Neves

Data: 01/12/2021
Horário: 10h e 13h30
Local: E.E Djalma Marques
Endereço: R. Onze, 99 – Florença – Ribeirão das Neves

Data: 02/12/2021
Horários: 13h30 e 16h
Local: E.E Antônio Rigueira da Fonseca
Endereço: R. Diva Deus Soares, 332 – Savassi – Ribeirão das Neves

Data: 03/12/2021
Horários: 8h, 9h30, 13h, 14h e 15h
Local: Divina Providência
Endereço: R. Ari Teixeira da Costa, 1.500 – Santa Paula

Sobre o projeto Diverte Teatro Viajante

O Projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.
Como principais objetivos, o projeto visa contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, com a realização de espetáculos gratuitos e de estrutura acessível em munícipios em todo o Brasil, a fim de possibilitar à população a incorporação de produtos artísticos em seu cotidiano.

O Projeto está em sua 6ª edição e já alcançou um público de mais de 225.000 pessoas percorrendo o Brasil de norte a sul, levando teatro para crianças que nunca tiveram a oportunidade de vivenciar essa experiência tão essencial para a formação do intelecto.

Mais informações no site

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here