Blackberry Smoke lança hoje “All Rise Again”

0
67

A aclamada banda de rock americana Blackberry Smoke estreia hoje sua nova música “All Rise Again,” ao lado do convidado especial  Warren Haynes. Assista/compartilhe o clipe oficial, gravado no histórico RCA Studio A, em Nashville, AQUI.
Sobre a música, o vocalista Charlie Starr compartilha, “Warren e eu estávamos ao telefone em uma noite durante o lockdown. Nós falamos sobre o quanto estávamos escrevendo, já que não podíamos sair muito de casa, então decidimos escrever mais algumas coisas juntos. ‘All Rise Again’ foi logo a primeira coisa que criamos.”

A faixa é a mais recente do novo álbum da banda, You Hear Georgia, que será lançado em 28 de Maio via Thirty Tigers (pre-order aqu) e marca o 20° aniversário do grupo. Ao lado do produtor Dave Cobb, também nativo do estado da Georgia, You Hear Georgia é uma homenagem da banda em respeito às suas raízes. Ao longo das dez músicas presentes, Blackberry Smoke continua a incorporar o rico legado musical da Geórgia como tem feito nas últimas duas décadas, homenageando as pessoas, os lugares e os sons de seu estado natal.

Antes de seu lançamento, a banda já lançou outras três faixas do álbum: “Ain’t The Same”, “Hey Delilah” e “You Hear Georgia,” sobre as quais Starr reflete, “Liricamente, a música é sobre o Sul ser incompreendido. Obviamente, é um mundo tumultuado e complicado, lá existem muitas pessoas ruins. Mas há pessoas boas também. Tudo começou com a ideia de como as pessoas podem ter uma opinião preconcebida de você por causa de um forte sotaque sulista, depois expandiu para a realidade de como algumas pessoas parecem ter tanta dificuldade em se relacionar, graças a pontos de vista políticos ou religiosos, ou simplesmente de que parte do país você vem.”

Em adição ao Blackberry Smoke—Starr (vocais, guitarra), Richard Turner (baixo, vocais), Brit Turner (bateria), Paul Jackson (guitarra, vocais) e Brandon Still (teclados)—o álbum também apresenta Benji Shanks (guitarra) e Preston Holcomb (percussão) assim como os convidados especiais Jamey Johnson (“Lonesome For A Livin’”), Warren Haynes (“All Rise Again”) e The Black Bettys (vocais adicionais).

Photo credit: Joe Lopez

You Hear Georgia segue o lançamento de 2018, Find A Light, que estreou como o álbum Country e Americana/Folk mais vendido no país, entrou na 3° posição no Billboard Top Country Albums e 2° no Billboard Americana/Folk Albums. Elogiado pela crítica, NPR Music elogiou, “ultrapassa os limites ao mesmo tempo que proporciona a famosa autonomia Blackberry Smoke, entregue com vocais emocionantes, harmonias assombrosas e músicas arrebatadoras,” enquanto Guitar World declarou, “um dos atos mais quentes e emocionantes ao redor,” e Rolling Stone também comentou “parte de uma linhagem que compartilha o amor por Petty, the Allman Brothers Band, Lynyrd Skynyrd e Hank Williams Jr., capaz de montar uma vibe americana ou descascar um riff marcante e amarrar tudo junto sem um pingo de pretensão.” Depois do lançamento de Find A Light, a banda compartilhou três projetos adicionais – um álbum ao vivo e filme, Homecoming: Live In Atlanta, que estreou em 1° lugar na Billboard Americana/Folk Album Sales, um EP acústico com 6 músicas, The Southern Ground Sessions e Live From Capricorn Sound Studios, um EP com seis covers que tem ligações especiais com o estúdio.

Desde sua formação em 2001, a banda continuou a fazer turnês implacáveis, construindo uma comunidade forte e leal de fãs. Sua música também teve destaque no programa de sucesso da televisão “Yellowstone” e eles se apresentaram no “Last Call with Carson Daly” da NBC. Além de seu trabalho como músico, Blackberry Smoke continua comprometido com o trabalho de caridade e arrecadou cerca de US $500.000 em benefício da pesquisa do câncer infantil.

YOU HEAR GEORGIA TRACK LIST
1. Live It Down
2. You Hear Georgia
3. Hey Delilah
4. Ain’t The Same
5. Lonesome For A Livin’ (feat. Jamey Johnson)
6. All Rise Again (feat. Warren Haynes)
7. Old Enough To Know
8. Morningside
9. All Over The Road
10. Old Scarecrow

www.blackberrysmoke.com   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here