Cemig SIM aposta em nova campanha para democratizar a energia solar em MG

0
22

Estratégia contempla capital e interior, com o objetivo de divulgar a energia por assinatura

 

Com o mote “Tem economia. Tem sim, tem sim!”, a SIM – empresa do Grupo Cemig, conta com nova campanha publicitária assinada pela RC Comunicação. Direcionada ao público final, a estratégia busca fortalecer ainda mais a marca SIM, criada em 2019, e chamar a atenção para os benefícios da energia solar por assinatura, que oferece adesão 100% digital, sem custos e sem obras.

A campanha da SIM será veiculada em mídias Out of Home (OOH), redes sociais e em emissoras de rádio de Belo Horizonte e do interior de Minas, nesta, que será a primeira estratégia publicitária radiofônica da empresa. Lucas Souto, gerente de Marketing e Sucesso do Cliente, destaca que a expectativa é atingir um público diverso, uma  vez que os serviços oferecidos pela SIM atendem residências, condomínios e empresas. “Desenvolvemos um jingle de impacto, alegre e que transmite nossa mensagem: energia solar por assinatura é um serviço simples, econômico, sustentável e sem custos. Nosso desejo é conquistar o cliente de forma positiva e informal, assim como nossa marca se posiciona”.

A democratização da energia solar é uma premissa que está no DNA da SIM. Segundo Souto, este propósito guiou toda a estratégia da nova campanha. “O mercado de energia fotovoltaica cresce de modo acelerado no país, mas muitas pessoas ainda desconhecem essa nova forma de consumir e gerar energia. O mercado de energia está cada vez mais competitivo e nossa iniciativa busca aproximar o público do que é, efetivamente, a modalidade por assinatura. Toda a comunicação está focada em atrelar a marca SIM a esse conceito inovador de consumo”, ressalta.

A SIM possui 18 fazendas solares em Minas Gerais, com capacidade de geração de 72MWp. A empresa tem 48 novas  usinas fotovoltaicas em prospecção no estado e investirá, ao longo de 2022, mais de R$300 milhões. Somente em 2021, os clientes da empresa deixaram de emitir 14 toneladas de CO2 na atmosfera e economizaram R$21 milhões na conta de luz, graças ao modelo de geração de energia disponibilizado pela SIM, aos mais variados perfis: residências, condomínios, empresas e indústrias de todos os nichos de mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here