Os 5 melhores cuidados para aumentar a vida útil do seu Cabo Lightning

0
575

Atualmente, estamos rodeados de dispositivos eletrônicos que fazem parte do nosso dia a dia e precisam dos devidos cuidados. Além disso, os cabos que carregam esses produtos, como o USB e o cabo Lightning, precisam de muita atenção para não serem danificados e ter a funcionalidade comprometida.

Para isso, existe uma série de cuidados que você pode tomar todos os dias e que serão eficientes para aumentar o tempo de vida útil dos cabos, além de permitir que você desfrute corretamente de todos os produtos da Apple sem nenhum problema de bateria ou prejuízo!

Ficou curioso? Então venha conosco e conheça os 5 melhores cuidados para o seu carregador Lightning!

Fuja de preços duvidosos e produtos paralelos

Normalmente o cabo Lightning da Apple é um produto com um preço um pouco mais alto. Isso se dá devido a sua produção mais elaborada, que conta com oito pinos iguais, fazendo com que ele possa ser conectado de qualquer lados. Logo, ao encontrar um produto com preço muito abaixo dos outros, é possível que ele não seja original, e é recomendado evitá-los para que os seguintes problemas não aconteçam com o seu dispositivo:

  • Avarias no aparelho, como estragar a bateria;
  • Danos no cabo;
  • Perder a extremidade do conector, não encaixar direito no aparelho ou esquentar demais;
  • Não sincronizar ou não carregar o dispositivo.

Sendo assim, a principal dica é procurar pelo selo MFi, certificação desenvolvida pela Apple que garante que o cabo apresenta total compatibilidade com todos os dispositivos.

Enrole e prenda o fio corretamente

Você sabia que enrolar o carregador de qualquer jeito pode danificar o fio e, assim, fazer com que ele dure menos? Por isso, ao terminar de utilizar o seu cabo da Apple, enrole-o em volta da sua mão, e não do adaptador de tomada.

Além disso, lembre-se de prender em círculo, utilizando um velcro ou arame próprio para isso, evitando que o cabo fique dobrado ou solto.

Coloque uma mola de caneta ou encape o fio

Uma boa forma de assegurar a integridade do cabo original da Apple é colocar uma proteção nele. Aqui, a forma mais indicada é utilizar uma mola interna de caneta para evitar que ele quebre internamente por estar tensionado para o lado.

Além disso, encapar o fio com fita, barbante ou lã pode ser uma boa opção para fazer com que o seu acessório tenha uma maior vida útil.

Usar suportes enquanto carrega o dispositivo

Por meio dos suportes, os dispositivos da Apple ficam suspensos enquanto são carregados. Assim, você evita uma série de acidentes possíveis quando o aparelho está no chão. E para gerar mais segurança, enrole o frio em volta da base, evitando que alguém pise no cabo e danifique-o.

Guarde o cabo em um local adequado

Mais do que cuidar bem do cabo após o uso, guardá-lo em um local adequado é ideal. Para isso, você pode utilizar um porta óculos, uma necessaire ou um estojo, sempre levando máxima proteção para o seu acessório.

Gostou das dicas que trouxemos aqui? Compartilhe o post com um amigo e ajude-o a aumentar a vida útil desse item tão necessário para o dia a dia de quem utiliza dispositivos da Apple!

 

Keyword Volume

  • apple 1.000.000
  • cabo lightning 9.900
  • cabo lightning apple 4.400
  • cabo apple original 2.900
  • cabo apple 2.400
  • carregador lightning 1.300
  • dispositivos eletrônicos 590
  • dispositivos apple 140
  • selo mfi 30

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here