Artista mineiro Bemti é notado por Felipe Neto em desabafo no Twitter

0
258

Apesar dos eventos presenciais estarem retornando com cautela ao redor do país, a perda para o cenário da música independente ultrapassou a falta de ganho em shows. Sem apoio para lives patrocinadas e renda praticamente nula, os artistas brasileiros têm estado ainda mais ativos na internet, em busca de reconhecimento e conexão com o público.

Na madrugada de hoje, 12, o artista mineiro Bemti estava ativo no Twitter, quando comentou, despretensiosamente, em um tweet do influenciador Felipe Neto – escolhido esse ano pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo – onde ele expunha a perda de ganhos pelo tempo que o YouTube ficou fora do ar no dia anterior.

No tweet, Bemti disse: “Calculando os danos… Estou sem casa há vários meses quicando de um lugar para outro e com perspectiva de conseguir pagar aluguel de novo só ano que vem”. Leia o post na íntegra aqui. Minutos depois, Felipe Neto postou: “Acabei de conhecer e já vi que é um artista fenomenal. Por favor, conheçam a música do Bemti. Precisamos de mais Bemtis. Se puder, manda pro seu amigo.” O diálogo entre os dois não parou por aí e deixou o artista muito surpreso.

“Fiquei absolutamente feliz com a generosidade do Felipe, tanto em compartilhar meu trabalho quanto em ter empatia com um desabafo super genuíno que pra mim ia ser só um ‘desabafo de madrugada no twitter’. Tinha passado o dia em crise por causa dessa falta de perspectivas pro futuro próximo, principalmente sobre fazer arte independente no Brasil em 2020”.

“Vou lançar daqui duas semanas uma música que pra mim é a coisa mais legal que eu já fiz mas tenho me pegado tão ansioso… é muito pesado se concentrar em fazer arte sem saber onde você vai estar morando no próximo mês e sabendo que você está sob um governo que te desrespeita de todas as formas. Essa interação inteira com o Felipe me deixou ultra feliz e me deu um gás que ele nem imagina. Estou desde 2 da manhã recebendo uma chuva de comentários e mensagens de pessoas que acabaram de descobrir minhas músicas e estão adorando, esse tipo de apoio e plataforma não tem preço”, completa.

Bemti está se preparando para lançar “LOGO ALI”, segundo álbum da carreira que terá apoio do edital Natura Musical. E lançou, recentemente, o videoclipe de “A Gente Combina” – que faz parte do disco “era dois” – apresentado no Museu de Arte Moderna de Nova York.

Acompanhe o artista:
https://www.instagram.com/bemtii/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here