Arena Cultural promete movimentar Mariana-MG em três dias de muita atividade artística

0
54
Três dias de muitas atividades e atrações culturais gratuitas resumem o Arena Cultura, projeto que será desenvolvido em Mariana (MG), entre os dias 11 e 13 de março, e que promete movimentar e enriquecer a cena cultural e turística da cidade.
O evento ocupará o estacionamento do estádio poliesportivo do munícipio com uma série de atividades, totalmente gratuitas: de atrações circenses a performance de DJs, passando por exibição de filmes e apresentação de bandas e de dança.
Com realização da Result Gestão e Pomar Cultural,  patrocínio do BH Supermercado e Cedro Mineração e apoio da Prefeitura Municipal de Mariana, o Arena Cultura, que  pretende valorizar, fomentar e difundir o cenário artístico-cultural da região,  foi possível graças  a leis de incentivo à cultura.
Segundo os organizadores, o Arena Cultura  tem por objetivo descentralizar a produção e execução de eventos culturais e artístico e, por isso, estão sendo realizados em cidades fora do eixo mais movimentado deste nicho de festival.
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
O grupo Maracatrupe abre as atividades do X Cultural, das 18h às 19h de sexta-feira, 11 de março, com apresentação do Maracatu. Na sequência será a vez de duas bandas de rock. A música rola solta até às 23h.
No sábado, 12 de março, às  9h30, o Circo Sufoco traz o virtuosismo técnico, comicidade e emoção com a apresentação de apenas um palhaço, que é mágico, malabarista, acrobata, músico e equilibrista. Às 11h, seguem as apresentações do Quarteto Pedra Sabão, do Grupo Na Pegada e Os Traias.
O Arena Cultura encerra no domingo, 13 de março, com apresentações do Circo Quindim e bandas musicais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here