99Food completa um ano de operação no Brasil

0
1290
Em dezembro de 2019, a 99Food, plataforma de delivery de comida que conecta consumidores aos melhores restaurantes locais, lançava sua operação no Brasil, na cidade de Belo Horizonte (MG). Hoje, comemorando um ano, a empresa está nas cinco regiões do país, em um total de 21 cidades, sendo 14 capitais. Sua base já conta com mais de 50 mil restaurantes parceiros cadastrados.

A 99Food apoia o negócio dos pequenos e médios comerciantes locais, em um movimento de valorização da gastronomia. O objetivo é oferecer um serviço de qualidade, preço competitivo e conquistar um mercado com uma experiência diferente para os restaurantes, consumidores e entregadores parceiros.

“Em menos de 6 meses, no segundo semestre, por exemplo, dobramos a nossa presença no país, estamos presentes de norte a sul do Brasil entregando valor e uma experiência diferente para a nossa comunidade”, comenta o diretor-executivo da 99Food, Danilo Mansano.

A 99Food já entregou mais de 3 milhões de hambúrgueres, 1.5 milhões de açaís e 1 milhão de pizzas. A plataforma está presente nas seguintes cidades:

• Sudeste: Divinópolis, Varginha e Patos de Minas, ambas em Minas Gerais; e São José dos Campos, Jundiaí, Sorocaba e Santos, em São Paulo;

• Nordeste: Salvador (BA), Recife (PE), Teresina (PI) e Aracaju (SE);

• Centro-Oeste: Brasília (DF), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Goiânia (GO);

• Sul: Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS);

• Norte: Belém (PA) e Manaus (AM).

Próximos passos

Para a 99Food, o país possui amplo espaço para conquistar novos consumidores, restaurantes e entregadores parceiros. Os números reforçam essa análise. Uma pesquisa aponta que a maioria dos pedidos dos brasileiros está relacionada ao prazer e diversão e acontece às sextas-feiras e aos fins de semana, enquanto em outras economias o delivery faz parte da rotina.

Segundo Mansano, na China, por exemplo, o serviço de entrega supera os números de mobilidade. “Nosso levantamento mostra que um dia do mercado chinês é 25 vezes maior que o brasileiro e cerca de 80% de todos os restaurantes estão cadastrados em aplicativos, enquanto aqui são apenas 30%. Há, portanto, um grande mercado a ser conquistado”, pontua Mansano.

A expansão da 99Food olha para cidades de pequeno e médio porte. Isso estimula uma adaptação às diferentes realidades regionais. Mansano comenta que há uma observação constante das características das demandas para conseguir entregar os melhores e mais variados produtos com a melhor qualidade e preço para os consumidores. “Queremos fazer o dinheiro dos nossos parceiros valer mais”, diz o executivo.

É por isso que um dos diferenciais da 99Food é a realização de repasses semanais para restaurantes e entregadores. A periodicidade menor contribui para a agilidade no capital de giro das empresas e para a economia de cidades pequenas. Além disso, a plataforma não cobra taxas de ativação e manutenção e não exige exclusividade.

99Food x Pandemia

O delivery foi um dos grandes aliados da população durante a pandemia e um dos setores que mais cresceu. Além de ferramenta aos que estavam isolados em casa, se tornou uma forma de geração de renda para restaurantes e entregadores parceiros. A plataforma registrou um aumento no número de usuários e pedidos em apps de delivery em 35%, desde abril.

Para facilitar o acesso dos pequenos e médios comerciantes, a 99Food disponibilizou, em parceria com o Sebrae, cursos para impulsionar os negócios e de estratégias de como se adaptar ao cenário imposto pela crise. “Implementamos mais uma opção para apoiar os restaurantes que tiveram e ainda estão com suas atividades reduzidas”, comenta o executivo.

Um fundo de apoio financeiro de US﹩ 10 milhões para motoristas e entregadores parceiros diagnosticados com Covid-19, foi criado pela empresa que, também, adota outras medidas e protocolos de segurança. Uma delas é a distribuição de itens de higiene para os entregadores parceiros, incluindo máscaras e álcool em gel para higienização de mãos, bolsas e guidão.

Dentro da 99Food, os clientes que oferecem gorjetas aos entregadores parceiros têm o valor duplicado pela 99Food, sem nenhum custo extra ao consumidor. Se um cliente der R﹩ 3,00 de gorjeta, por exemplo, a 99Food completa com mais R﹩ 3,00 e o entregador parceiro recebe, ao todo, R﹩ 6,00. O programa tem o limite de até R﹩ 10,00. O repasse de 100% da gorjeta é feito semanalmente. As gorjetas devem ser feitas diretamente na plataforma e o pagamento realizado dentro do aplicativo. Já para os restaurantes parceiros foram oferecidos lacres de segurança para embalar adequadamente os alimentos.

###

Sobre a 99Food

A 99Food é uma plataforma de intermediação de entregas dos estabelecimentos locais de uma maneira tão simples quanto solicitar uma corrida dentro do app 99. A 99Food usa a mais alta tecnologia para conectar os sabores e cultura gastronômica do Brasil e oferecer para as pessoas uma ampla variedade de locais com opções simples, acessíveis e deliciosas para comer todos os dias. A companhia faz parte da empresa global DiDi Chuxing (“DiDi”) e está disponível para usuários do aplicativo 99Food (para Android e iOS). Saiba mais em https://Food.99app.com

###

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here