Luciana Avelino lança o livro “5O ANOS, 50 AMORES”

0
48

“50 ANOS, 50 AMORES”

Após publicar seis antologias poéticas, juntamente a outras autoras, nos últimos dois anos, a jornalista, escritora, voluntária e ativadora de projetos sociais,

Luciana Avelino lança seu primeiro livro autoral de poesias, em noite de autógrafos na Leitura BH Shopping

 

“Renasceu das próprias cinzas.

Germinou seu amor próprio.

E, deste, muito breve,

o novo, surpreendentemente, floresceu.”

(Luciana Avelino)

lançamento do livro “50 anos, 50 amores” será no dia 14 de março, segunda-feira, das 19h às 22h, na Leitura BH Shopping (BR-356, 3049 – Piso Ouro Preto, Loja OP – Belvedere – BH – MG).

A publicação, com ilustração de capa do artista plástico Rogério Fernandes, reúne, em 101 páginas, uma seleção primorosa de poemas que evocam as várias naturezas e estados de amor vivenciados pela autora.

Luciana Avelino é mineira, de Belo Horizonte.  Formada em jornalismo pela PUC Minas, em sua trajetória profissional, já atuou em vários veículos de comunicação: TV, jornal e sites. Foi também editora de revistas, idealizou e dirigiu o site: LA – Luciana Avelino. Hoje, além de colaboradora jornalística e poetisa, é voluntária e ativadora de projetos sociais. É mãe do Bernardo. Ama tudo aquilo que toca de forma diferenciada a alma.

Em seu instagram @luavelinooficial, aborda conteúdo dos universos da poesia, inclusão social, moda, turismo, bem-estar, gastronomia e lifestyle.

Como escritora, Luciana integra as seguintes antologias poéticas publicadas pela Páginas Editora: “Elas, a alma, a cura” (outubro, 2019); “Elas, as mãos, o infinito” (março, 2020); “Elas, o amor, os ramos” (outubro, 2020); “Elas, a escrita, os ventos” (março, 2021); “Poemas para 2021” (maio, 2021) e “Elas, a terra, as constelações” (setembro, 2021).

SOBRE “50 ANOS, 50 AMORES”

No prefácio do livro, assinado por Cyntia Teixeira Pereira Carneiro Lafetá, a

mestre em ciências jurídico-políticas pela Universidade de Lisboa/Portugal, professora universitária e advogada -, escreveu que Luciana Avelino tem como marca registrada transformar sonhos em realidade. “É alguém com grande leveza no espírito e na alma. Uma pessoa que ama intensamente e se entrega a esse amor”.  Segundo ela, não é qualquer amor … é um amor universal … amor à vida, amor aos amantes, amor aos amigos, amor a todos aqueles que atravessaram seu caminho e, de alguma forma, conseguiram tocar seu coração.

Para Cyntia Teixeira, sonho é o estado de espírito da autora. “Esteja dormindo ou mesmo acordada, mas não como algo distante … e, sim, como algo a ser realizado. E o universo conspira a seu favor, fazendo com que os sonhos e desejos de vida se realizem”.

De acordo com a professora, o grande gênio da música clássica, Ludwig van Beethoven, nos ensina como alguém que ama a vida, a música, a arte, a literatura, a poesia, mesmo lhe faltando um dos sentidos (a audição), persegue sua vocação de compositor e músico, como uma lição para todos nós, expressando todo o sentimento, beleza, romantismo e amor em sua obra.

Conforme Cyntia Teixeira, Luciana Avelino veio nesta vida para fazer o bem e viver, de forma profunda, a sua verdade, seguindo os ensinamentos de Beethoven. “Fazer todo bem que se possa, amar sobretudo a liberdade e, mesmo que seja por um trono, jamais renegar a verdade”.

Para ela, a obra da poetisa é espontânea, intensa, verdadeira. Há um “turbilhão” de ideias, sentimentos, momentos, saudades … “É a própria expressão da sua exitosa vida. Todos que passaram pela vida de Luciana Avelino irão se sentir inseridos no contexto desta obra, pois, em algum momento, o amor descrito, refere-se a você, leitor. Mesmo aqueles que ainda não a conhecem, sentirão pertencentes a esta obra, inseridos em cada verso, em cada momento”.

Lançamento do livro “50 anos, 50 amores” – de Luciana Avelino – Páginas Editora

14 de março, segunda-feira, das 19h às 22h

Leitura BH Shopping

BR-356, 3049 – Piso Ouro Preto, Loja OP – Belvedere – BH – MG

ENTRADA FRANCA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here