Na contramão do baixo estoque de imóveis na Capital e em Nova Lima, construtoras lançam empreendimentos

0
90

Com a tendência de baixo estoque de empreendimentos para o segundo semestre, construtoras com lançamentos previstos sairão na frente com ampliação das vendas; Construtora Sudoeste lança 5 empreendimentos para 2022;

Apesar do setor imobiliário não ter registrado incremento significativo de vendas nos últimos meses devido, principalmente à alta taxa de juros, o mercado mineiro pode sofrer com baixo estoque de imóveis disponíveis. Diante disso, algumas construtoras mineiras estão apostando na retomada de vendas no segundo semestre e anunciam lançamentos. Esse é o caso da Construtora Sudoeste, referência em empreendimentos inovadores de alto padrão em Minas Gerais, que vai lançar cinco empreendimentos imobiliários para este ano, totalizando um VGV de mais 301 milhões.

Para o Diretor Executivo da Sudoeste, Danilo Dornelas Dias, as construtoras que tiverem lançamentos nos próximos meses vão sair na frente com aumento da demanda”. A expectativa positiva da retomada é influenciada pela queda no número de lançamentos e pela redução de 23,43% no estoque de empreendimentos novos em fevereiro comparado a janeiro deste ano. O diretor destaca que a atuação da empresa está alinhada com o planejamento estratégico de negócios e não orientada para o mercado apenas. “Não deixamos o pessimismo e a situação da economia direcionarem nossas decisões de lançamentos; o olhar é para o futuro e vislumbramos projetos inovadores com muitas novidades para este ano”.

O diretor da Sudoeste prevê para 2022 um faturamento da ordem de 100 milhões. “Se em 2020, ano de pandemia em que tivemos um boom na procura por moradia, o crescimento da empresa foi de 150%, para este ano as expectativas são ainda maiores com os novos empreendimentos e projetamos um crescimento de 200%”.

Lançamentos de empreendimentos inovadores em 2022

Entre os cinco lançamentos residenciais previstos para este ano em diversas regiões de BH, um está localizado no Santo Antônio, com 3 e 4 quartos; o segundo situa-se ao lado da Igreja Boa Viagem com 2 e 3 quartos; o terceiro no Anchieta, com 4 quartos; o quarto no Vale do Sereno com 1 e 2 quartos e o quinto no Lourdes. Esses dois últimos, fazem parte de um projeto diferenciado e inovador da construtora baseado em três pilares: tecnologia/ inovação, serviços e senso de comunidade. O primeiro será no Vale do Sereno e terá um VGV de 91 milhões;  já o outro será no bairro Anchieta, com VGV de 72,5 milhões. Já os outros três empreendimentos totalizam  um VGV de 137,5 milhões “O projeto do Vale do Sereno cria uma marca que se replicará em outros bairros, mantendo o conceito de um novo jeito de morar. No Vale do Sereno, o imóvel terá 1 e 2 quartos e foi pensado para atender uma demanda crescente de pessoas que moram sozinhas ou casais sem filhos que buscam praticidade, mas não abrem mão de conforto e modernidade”, destaca a arquiteta. Segundo ela, o projeto conta com plantas diferenciadas e foi desenvolvido com o conceito midle stay e long stay para pessoas que querem alugar por longas temporadas ou mais curtas de três meses. O diretor Danilo Dias prevê que a demanda será de 50% das unidades para locação e 50% para compra.

 O projeto contempla ainda vários serviços para promover a convivência entre eles como concierge, aplicativo com serviços à disposição como cuidadores de cachorro para passeios, faxineiras e etc; bicicletário, salão de beleza, lavanderia comunitária, coworking, salão de festas com cozinha show, cinema a céu aberto, área de piscina com spa, espaço fitness e muito mais. “Já estamos estabelecendo parcerias com marcas fortes no mercado como cervejaria e rede de academias conceituada para que estejam presentes no empreendimento, promovendo eventos e ações que incentivem o conceito de comunidade, interação”.

Vagas novas no mercado no segundo semestre

De acordo com Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), fevereiro teve alta no número de vagas de emprego em MG no segmento se comparado aos cinco meses anteriores a ele. Um saldo de 3.087 vagas de acordo com o Ministério do Trabalho. Em BH ocorre o mesmo, um aumento de 5,59% de pessoas empregadas no setor comparado a fevereiro de 2021. Com os lançamentos chegando ao mercado, haverá também mais ofertas de vagas de trabalho.

Prêmio reconhece a inovação e exclusividade do Residencial Yard A  Construtora Sudoeste tem muitos motivos para investir em novos empreendimentos e também para comemorar. Ela  venceu recentemente a etapa regional da 28º edição do prestigiado prêmio International Property Awards, na categoria Best Residential High Rise Architecture Americas, um dos mais conceituados do mundo, com o empreendimento Residencial Yard, colocando a arquitetura mineira e nacional no cenário internacional. O projeto, que teve seu paisagismo realizado pelo Burle Marx Escritório de Paisagismo se destacou pelo conceito inovador, sustentável e arquitetônico, desenhado para ter total integração com o verde. “O sucesso do Yard é tamanho que todas as unidades foram comercializadas em seis meses”, destaca o Diretor Executivo da Construtora Sudoeste, Danilo Dornelas Dias. “O prêmio é uma grande conquista para arquitetura nacional e também para o setor da construção, pois coloca nossos empreendimentos como os melhores do mundo”, destaca. A construtora atua no segmento de alto padrão imóveis residenciais e tem em seu DNA a marca da inovação em seus projetos, além de um design e arquitetura ímpares que surpreendem os clientes.

História

 A Construtora Sudoeste atua no  mercado de empreendimentos de alto padrão com foco na construção de unidades residenciais. Comandada pelos irmãos Danilo Dornelas Dias, Diretor Executivo, e Diogo Dornelas Dias, Diretor de Engenharia, foi fundada em 1991 pelo pai e atual presidente do Conselho, Expedito Soares Dias. O DNA inovador, passado de pai para filho tem mais de 570 unidades entregues e 100.000 metros quadrados construídos nesse 30 anos de atuação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here