La Vinicola expande negócio e chega à shoppings de BH com novo conceito wine & coffee

0
2323

La Vinicola Wine & Coffee une, em mesmo espaço, cafeteria e wine bar; Lojas, que serão inauguradas no Pátio Savassi e BH Shopping, contarão com brunch, vinhos em taças, cafés e bolos, além de opções exclusivas de finger food, carnes, risotos, massas e sobremesas. Projeto chegará, em seguida, aos aeroportos

Depois de chegar à cena gastronômica de Belo Horizonte, em 2017, para descomplicar o consumo de vinhos na cidade, a marca La Vinicola, primeira franqueadora de wine bars no Brasil, segue em franca expansão, mesmo durante a pandemia, através da inauguração de seus restaurantes que possuem o vinho como protagonista.

A rede acaba de dar start a um novo modelo de negócios, o ‘La Vinicola Wine & Coffee, cujas lojas serão inauguradas nesta terça-feira (21) no Pátio Savassi e, em outubro, no BH Shopping, ambas na capital mineira.

Segundo o CEO do La Vinicola, Gustavo Cruz, o conceito do novo negócio é abraçar o público do café da manhã ao jantar, unindo cafeteria ao wine bar em um mesmo espaço. “O café, assim como o vinho, é capaz de oferecer uma experiência de degustação que ativa diversos sentidos nos consumidores (mais facilmente o olfato, o paladar, a visão e o tato). Ambos possuem terroir, variedades, métodos de produção, maturação e serviço que influenciam o resultado final: seu corpo, aromas e sabores. São universos fascinantes”.

A inspiração para as novas lojas, conforme acrescenta Gustavo, vem da Itália moderna, onde, segundo o empresário, é comum e acessível comer bem e desfrutar de bons vinhos e cafés, de maneira cotidiana. “E o que queremos é trazer esse estilo de vida, que valoriza os pequenos prazeres, para nosso público, com preço justo e qualidade”, completa. O La Vinicola Wine & Coffee deverá ser estendido também para aeroportos.

Cardápio

As novidades do cardápio das unidades La Vinicola Wine & Coffee ficam por conta do brunch e das experiências de degustação com vinhos, cafés e bolos. Os clientes terão ainda opções exclusivas de finger food, carnes, risotos, massas e sobremesas, além de um menu de frappés para consumir no restaurante ou levar para viagem, com destaque para o Wineccino, frappe de leite com calda de moscatel, finalizado com chantilly acompanhado por donut recheado com geleia de vinho e morangos, coberto com glacê de baunilha.

As lojas vão oferecer também a Champagne & Cake, fatia de bolo de champagne com morangos, acompanhada de taça de espumante moscatel rosé; e a Pancake Caramel & Nuts, panqueca recheada por noz pecan e castanha de caju trituradas com caramelo e flor de sal.

Na seleção de finger food, um dos itens é o Wine Burger, trio de mini burgers recheados com blend de carnes bovinas angus, grelhadas na manteiga, sobre pão de brioche artesanal, queijo brie gratinado e cebola roxa caramelizada com vinho tinto. Acompanha batata rústica.

No casting de massas, La Vinicola Moments, fettuccine de massa fresca artesanal flambada com conhaque na peça de queijo parmesão inteiro derretido na hora. Acompanha steak ancho maturado e grelhado na manteiga.

Para os aficionados por frutos do mar, o menu contará com o Sea Experience, combo recheado de iguarias e delícias litorâneas com três tipos de ceviches: um tilápia marinada em suco de limão taiti, outro de salmão marinado em calda de maracujá, cebola roxa, dedo de moça e crispy de alho poró e o terceiro com camarão marinado em suco de tangerina.

 

Marca rompe fronteiras e chega ao Sul do Brasil

         A marca La Vinicola rompeu as fronteiras de Minas Gerais e chega, agora, ao Sul do Brasil. Recentemente, o wine bar abriu suas portas em Maringá (PR), conquista que, de acordo com Gustavo, reforça o sucesso da estratégia da marca: um modelo de negócios enxuto, que valoriza a oferta de vinhos em taças e garrafas através de menu dinâmico com rótulos internacionais e itinerantes, somados a uma variedade de petiscos e pratos de alta qualidade, que harmonizam perfeitamente com as bebidas, e sempre a um preço justo. “Fomos procurados pela empresária Tayla Cristina de forma espontânea. Ela entrou em nosso site e preencheu o formulário de cadastro para abrir uma unidade em Maringá. Depois de passar pelo processo seletivo e pelos treinamentos, a casa acaba de ser inaugurada”, revela, acrescentando que, além do perfil do franqueado, é feita ainda uma análise da cidade onde as pessoas desejam abrir o restaurante. “A região Sul do país é extremamente estratégica para a marca, pois é um lugar onde já existe a cultura do consumo de vinhos e, ao mesmo tempo, tem uma oferta escassa de wine bars com nossa proposta de valor”.

         Mesmo diante do cenário desafiador da pandemia, que infelizmente dizimou cerca de 335 mil empresas no setor de bares e restaurantes, Gustavo conseguiu se adaptar e manter o sonho da empresa vivo, sem fechar nenhum dos restaurantes. Muito pelo contrário: a marca continuou em um ritmo de pleno crescimento, se posicionando com solidez no mercado de franquias. “Entramos na era Covid, no início de 2020, com apenas três unidades abertas, Lourdes, Buritis e Vila da Serra. Abrimos duas no ano passado, durante a crise sanitária, (Praça da Savassi e Topo do Mundo). No momento, estamos com seis wine bars na rede, contando com o de Maringá, e até o final desse ano teremos inaugurado mais quatro casas, incluindo as lojas com novo conceito do BH Shopping e Pátio Savassi. Isso significa que a rede La Vinicola entrará em 2022 com um total de dez restaurantes”. Fazem parte deste pacote, inclusive, a primeira casa em Gramado, no Rio Grande do Sul, cuja inauguração está prevista para novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here