O Garçon que encanta os clientes imitando Passarinho

0
4010

Para quem chega ao tradicional bar Café Bahia, localizado no Centro de Belo Horizonte, a primeira sensação é a de estar dentro de uma floresta. Lá podemos apreciar o canto de pelo menos 8 tipos de pássaros entoados pelo veterano garçom Edson Roberto Pio, mais conhecido como Passarinho.

O sucesso do garçom é tão grande que até mesmo o bar ficou conhecido como Boteco do Passarinho e tornou o mesmo conhecido não somente pelos frequentadores do local, assim como por muita gente que trabalha, mora ou costuma a passar pela região.

Edson afirma que o interesse em imitar o som dos Pássaros começou 28 anos atrás, assim que começou a trabalhar no Café Bahia. Atualmente com 57 anos de idade e 30 de profissão, Passarinho tem em seu repertório o canto de pelo menos 8 pássaros como: Canário da Terra, Canário Belga, Gavião, Sabiá, Bem-Te-Vi, Pintinho e Curió.

Os frequentadores do local já estão super acostumados com ele e aprovam tomar aquela cervejinha gelada com um bom petisco ao som dos passarinhos. “Frequento aqui há mais de 3 anos e eu, assim como toda a minha turma só conhecemos o local como Boteco do Passarinho”, afirma a estudante universitária Regina Assis, de 28 anos. Funcionário de um shopping nas proximidades, Elias Nascimento, 25 anos, diz que nunca frequentou o bar mas que conhece e cumprimenta o garçom desde que começou a trabalhar na região. Sempre  cumprimento ele na saída do trabalho e ele me responde cordialmente com um belo assovio de algum pássaro”, diz.

Diante de tal popularidade e simpatia, Passarinho é o nosso homenageado do mês de Outubro. Parabéns, Passarinho!

IMG_2198

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here