Símbolo da história de Juiz de Fora, Colégio Academia celebra missa de 130 anos

Após adiamento por conta da Onda Roxa, missa é confirmada pela instituição e será transmitida pela internet.

0
911

JUIZ DE FORA – Nesta quinta-feira, 22 de abril, o tradicional Colégio Academia, localizado no alto da Rua Halfed, bem no Centro de Juiz de Fora, realizará a missa em comemoração do seu aniversário de 130 anos. A celebração será presidida pelo Padre Gregório, às 19h, na Capela Sagrada Família, templo histórico localizado dentro do colégio.

Por conta da pandemia do Covid-19, a cerimônia não terá a presença de público, mas será transmitida pelo canal do colégio no YouTube. Quem desejar participar, pode acompanhar a transmissão, clicando aqui.

O Colégio Academia faz parte da história de um projeto arquitetônico e educacional que teve como influências a Escola dos Altos Estudos Comerciais de Paris, para ser o primeiro instituto superior de comércio de Juiz de Fora, que ainda na primeira década do século XX teve sua estrutura assumida pela Congregação do Verbo Divino e o direcionamento escolar voltado para os ensinos Educação Básica, Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, além do Ensino Médio.

Saiba mais sobre a instituição de ensino

O Colégio Academia é uma instituição da Rede Verbita de Educação que tem como propósito transformar vidas por meio da educação. Para isso, aplica a excelência de ensinar, educar e formar crianças e jovens prontos para o futuro. Oferece transparência e interação com a família e a comunidade em suas ações e projetos desenvolvidos. A proposta pedagógica da instituição é dialogar com a construção de uma formação humana e cristã com o empenho de uma equipe em constante formação e metodologias modernas de ensino.
“Estar à frente de uma escola mais que centenária requer muito trabalho e apoio de toda uma equipe de profissionais, principalmente no que diz respeito a se adaptar às mudanças 

que os novos tempos trazem”, é o que afirma o educador João Luís Cotta. Isso porque o Colégio Academia, do qual ele é Diretor Administrativo há 15 anos, já nasceu como um grande investimento na área de educação de Juiz de Fora ao ser instalado em 1891 o primeiro instituto superior de comércio do Brasil.  Pouco tempo depois a Congregação Verbo Divino reestruturou o ensino local com foco para a Educação Infantil, Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, além do Ensino Médio, mantendo neste formato até os dias atuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here