Festival de Gastronomia e Arte traz chefs, artistas visuais e músicos para um evento no Parque do Palácio das Mangabeiras

0
70

“Figa é gastronomia, é cultura, é sorte”, com esse mote o FIGA – Festival de Gastronomia e Arte, apresenta em sua primeira edição a diversidade de sabores da cidade em um só lugar. Nos dias 16, 17 e 18 de junho, o evento vai reunir gastronomia, música e exposições artísticas nos jardins do Palácio das Mangabeiras, das 12h às 22h.

Integrado à natureza, o Palácio das Mangabeiras se transformou recentemente em um centro cultural aberto aos visitantes. Seus jardins serão cenário para o público vivenciar novas experiências e sabores elaborados por restaurantes que compõem a gastronomia da cidade. “É uma turma nova, que está no cenário mais recente de BH. Estamos focados em fazer algo surpreendente”, afiança o curador do FIGA, Jorge Ferreira.

São eles: chef Rubes Salfer, conhecido como Catarina, que já passou por cozinhas internacionais e brasileiras, e atualmente é o chef executivo do grupo D.O.M., de Alex Atala, considerado o 6° melhor restaurante do mundo e o melhor da América Latina; Olivia Mediterrâneo, assinado pelo curador do evento Jorge Ferreira, que traz ingredientes frescos, peixes, frutos do mar, carnes e legumes da região; A Cozinha de Sofia, da chef Sofia Marinho, que acredita em uma cozinha de produto, com um toque de elegância, mas sem esquecer das suas bases; Okinaki, chefiado por Gabriella Guimarães e Guilherme Furtado, que usaram sua experiência internacional para servir a cozinha asiática quente; Espetacular Doceria, sob o comando de Elisa Dayrell se inspira nas pâtisseries da França para proporcionar uma experiência verdadeiramente parisiense em terras mineiras; e Popolare, do chef Raffaele Autorino, que faz a autêntica pizza italiana artesanal, com massa levíssima, um molho de tomate bem feito e os recheios que todo mundo gosta.

 

Para harmonizar os pratos, ou somente degustar uma boa bebida enquanto curte toda a programação, o evento conta com bares exclusivos de cervejas especiais, vinhos e drinks assinados pelo The URBN, referência de alta coquetelaria, com o mixologista Tiago Santos conhecido por apostar em combinações ousadas e repaginar grandes clássicos.

Com a proposta de oferecer uma experiência completa, o festival apresenta exposições artísticas ao pé da Serra do Curral. Obras assinadas por nomes de peso como Rogério Fernandes e Fabio Vilarino e, entre outros artistas a confirmar, poderão ser apreciadas no festival. Tudo isso regado a música, com diversas atrações, entre elas o Jimmy Duchowny Trio – um dos grandes nomes da cena do jazz em Belo Horizonte, a Banda Pipa, que vem despontando na cena jovem nacional, além de Banda Cash, DJ Nezt, Gustavo Andrade Blues Band, Banda Allunar e Banda No Label.

“A ideia é colocar em um mesmo ambiente arte e gastronomia. É um evento que recebe família e pessoas de todas as idades e gostos, conta com espaço kids e é pet friendly também. Temos como símbolo a figa, que significa sorte e prosperidade. É o que desejamos para as pessoas, e estamos oferecendo em forma de festival”, finaliza Didio Mendes da It’s Shooow Time, produtora responsável pelo evento.

O FIGA – Festival de Gastronomia e Arte é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur.

 

SERVIÇO:

FIGA – Festival de Gastronomia e Arte

Data: 16, 17 e 18 de junho

Horário: das 12h às 22h

Local: Parque do Palácio das Mangabeiras (rua Prof. Djalma Guimarães, 157 – Mangabeiras)

Ingressos: a partir de R$ 45 pelo Sympla (abertura das vendas dia 25/5).

Crianças até 10 anos não pagam.

Evento conta com espaço kids e é pet friendly.

Mais informações: https://www.instagram.com/festivalfiga/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here