PSDB anuncia pré-candidatos para o Vale do Aço

0
1482

O presidente do PSDB em Minas Gerais, deputado Domingos Sávio, esteve nesta sexta-feira (19) em Ipatinga para uma visita. Ele se encontrou com lideranças políticas da região para traçar uma estratégia visando a campanha eleitoral no mês de outubro. Em conversa com a imprensa na Faculdade de Direito de Ipatinga (FADIPA), o parlamentar falou sobre o partido, os nomes já definidos que pleitearão as prefeituras pela legenda na região e também sobre a situação política do país.

Deputado federal Domingos Sávio

O presidente do partido confirmou alguns nomes dos pré-candidatos a prefeito na região pelo PSDB. Em Coronel Fabriciano, o médico Marcos Vinícius vai disputar a cadeira de prefeito pela legenda. Em Timóteo, como já anunciamos aqui no PLOX, Sérgio Mendes, que já comandou a cidade pelo PSB, agora será o candidato do PSDB. Belo Oriente tem o nome do vereador Hamilton Rômulo para a disputa. José Carlos de Barros, o Kako, é atualmente o único prefeito do PSDB na região e irá disputar a reeleição em Iapu.

Domingos Sávio em encontro com a imprensa na FADIPA

Ipatinga
Em Ipatinga, maior cidade do Vale do Aço, o PSBD ainda não tem uma definição de quem será o candidato para disputar as eleições em outubro. Domingos Sávio afirmou que o partido busca alianças na cidade para eleições municipais. “Em alguns municípios, como o caso de Ipatinga, nós estamos em diálogo para nos organizar, porque temos a consciência que é importante ouvir aliados”, disse.

O partido, segundo o presidente, vai tentar organizar uma aliança para a disputa no município. “Vamos dialogar com o primeiro suplente de senador Alexandre Silveira, ouviremos militantes históricos do PSDB aqui de Ipatinga para que a gente construa uma constituição provisória para disputar e ganhar a eleição”, afirmou.

Emendas parlamentares
Outro objetivo da visita de Domingos Sávio foi de anunciar emendas parlamentares para a saúde no Vale do Aço. De acordo com o parlamentar, foram direcionadas verbas para o Hospital Márcio Cunha em Ipatinga, Hospital São Camilo em Coronel Fabriciano e Hospital Vital Brazil em Timóteo. Cada unidade hospitalar receberá cerca de R$ 200 mil.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here