Ipatinga vai ganhar voos diretos da Passaredo para São Paulo e Belo Horizonte

0
258

Depois de anunciar voos nas cidades de Uberlândia (MG) e Governador Valadares, agora a Passaredo decidiu operar em Ipatinga, no Vale do Aço. A companhia pretende iniciar em 1º de outubro voos sem escalas para Belo Horizonte (Aeroporto da Pampulha) e Guarulhos (SP). Nesta rota a Passaredo vai usar o turboélice ATR-72 com 70 assentos.

Atualmente somente a Azul opera em Ipatinga com três horários para o Aeroporto de Confins, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A companhia Azul chegou a oferecer voos do Vale do Aço para Guarulhos e Pampulha, mas deixou estas rotas alegando pouca procura por seus voos. Na realidade aeroporto fica em Santana do Paraíso, cidade que fica próximo a Ipatinga.

Os voos de Uberlândia e de Governador Valadares serão para Belo Horizonte e a intenção da companhia é iniciar as operações também em 1º de outubro deste ano. Todos esses voos precisam ser aprovados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A Passaredo oferece dois voos sem escalas da capital mineira para Ribeirão Preto (SP), onde fica a sede da companhia.

A Passaredo foi comprada pelo Grupo Itapemirim e sua nova estratégia de entrar nas rotas deixadas pela Azul promete bons resultados. Um dos desafios do novo grupo é o de aumentar o numero de aeronaves. A companhia está com apenas seis modelos ATRs em sua frota.

Fonte: Tudodeviagem.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here