Quatro cidades próximas a capitais que valem uma paradinha

Quatro cidades próximas a capitais que valem uma paradinha

60
0
Compartilhar

BlaBlaCar, plataforma de viagens compartilhadas, sugere quatro cidades entre capitais brasileiras que merecem ser incluídas na hora de preparar um roteiro de viagem

Uma pesquisa divulgada este mês pelo Ministério do Turismo aponta que 32,5% dos brasileiros pretendem viajar de carro nos próximos seis meses. Uma das principais vantagens de colocar o pé na estrada é a possibilidade de explorar o percurso e conhecer lugares novos, que, não necessariamente, estavam dentro do planejado. Pensando nisso, a BlaBlaCar, maior plataforma de viagens compartilhadas do mundo, indica quatro paradas obrigatórias entre capitais com mais de 250 km de distância.

São Paulo X Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados por turistas paulistas. Uma das opções para chegar de carona à cidade maravilhosa saindo de São Paulo é pela Rodovia Rio-Santos, 430 km com as mais belas vistas da Serra do Mar. Paraty (RJ) fica na fronteira Rio-São Paulo e é uma cidade repleta de história e belezas naturais, ótima parada para quem já está há horas na estrada. O Centro Histórico é um dos pontos turísticos que mais chama a atenção. Além de permitir uma volta no tempo com seus casarões e igrejas antigas, é possível explorar as belezas naturais da região em passeios de barco e, com sorte, avistar golfinhos, baleias e tartarugas. O destino agrada aos mais variados perfis de turistas, de qualquer parte do mundo.

Curitiba x Florianópolis

No percurso entre Curitiba e Florianópolis, o viajante pode curtir as praias do Balneário Camburiú (SC), que fica a 82 km de Floripa e é, com certeza, uma das cidades que vale uma “paradinha”. O destino oferece praias e parques com belezas impressionantes e ótimos bares, restaurantes e baladas. Quem estiver de passagem pela cidade, não pode deixar de conhecer o Molhe da Barra Sul, uma estrutura de pedras que avança 452 metros para dentro do mar, permitindo uma vista incrível de toda a orla da cidade. Outra dica bacana e divertida, para quem deseja aproveitar um pouco a natureza em um dia, é navegar no Barco Pirata, uma atração muito famosa que oferece um tour por praias belíssimas com a interação de uma tripulação fantasiada.

Rio de Janeiro x Belo Horizonte

Para quem está de carona com viagem marcada para Belo Horizonte e deseja conhecer mais do estado de Minas Gerais, uma das dicas é fugir um pouco da rota e dar uma passadinha em Ouro Preto (MG). Caminhar por suas ruas e ladeiras históricas por si só já é um belo passeio, mas a cidade também é conhecida por várias igrejas e casarões com a arquitetura colonial totalmente preservada, além de ótimos restaurantes para aproveitar o melhor da culinária mineira.  A vida noturna da cidade costuma ser bem agitada já que habita muitas repúblicas estudantis, que são responsáveis por lotar bares e realizar festas – principalmente no Carnaval.

Natal X Recife

O nordeste brasileiro é conhecido por abrigar as praias mais paradisíacas do Brasil. Viajar de Recife a Natal de carro é uma ótima opção para quem gosta de apreciar belas paisagens. Cabedelo (PB) fica na região metropolitana de João Pessoa (PB) e oferece alguns dos passeios turísticos mais procurados da região. A Praia de Camboinhas combina águas transparentes com tranquilidade e é o destino ideal para quem deseja fugir um pouco do agito. É de lá que saem os passeios para a famosa Ilha de Areia Vermelha, que se forma por um banco de areia justamente dessa cor durante a maré baixa. A praia é conhecida por oferecer uma boa estrutura mesmo em meio ao mar. No fim do dia é possível acompanhar o pôr do sol ao som do “Bolero de Ravel”, o espetáculo gratuito é oferecido todos os dias na Praia do Jacaré e costuma chamar a atenção de todos que passam por lá.

Sobre a BlaBlaCar

Somos uma comunidade de caronas global presente em 22 países. Conectamos condutores que fazem viagens de longa distância a passageiros indo para o mesmo destino. Eles viajam juntos e dividem os custos do trajeto. Cada passageiro faz uma contribuição justa pelo seu assento e o condutor não obtém lucro. A plataforma é construída para criar uma comunidade segura e de confiança, com perfis que contêm nome, foto, biografia, verificação de celular, e-mail e identidade. Além disso, passageiros e condutores se avaliam mutuamente após a viagem. Os membros declaram no seu perfil se são ‘Bla’, ‘BlaBla’ ou ‘BlaBlaBla’ de acordo com sua disposição para conversar na viagem, daí vem o nome BlaBlaCar.

Deixe sua opinião!

LEAVE A REPLY