Nada de Guarapari: conheça as novas praias “adotadas” por mineiros

Nada de Guarapari: conheça as novas praias “adotadas” por mineiros

2213
0
Compartilhar

O verão está chegando e os mineiros procuram o mar, para refrescar do calor, renovar as energias e aproveitar o sol com água fresca. Já se foi o tempo em que Guarapari, no Espírito Santo era a praia mais invadida por mineiros.

Hoje, em busca de novos lugares e com uma diversidade cultural, os mineiros se espalham pelo Sul do país, Nordeste e, também pelas praias do Sudeste.

No Sul, uma das praias que tem sido muito procurada é a conhecida Gamboa, localizada na cidade de Garopaba. Famosa por ser uma ilha de pescadores, de difícil acesso, o local se torna misterioso e ainda com natureza selvagem para os aventureiros. Rodeada pela Mata Atlântica, a praia possui estrutura de barzinhos e restaurantes, campings e pousadas que funcionam durante as temporadas. É uma ótima opção para quem busca sossego e uma viagem de orçamento mais reduzido.

Já no Nordeste, um dos points dos mineiros é Caraíva, no sul da Bahia. A vila é uma opção para quem busca fugir da cidade. Não permite acesso de carros, é um local de cultura indígena e é local de um extenso rio que se encontra com o mar. A vila possui infraestrutura para receber turistas durante todo o ano, com pousadas, hotéis, campings, restaurantes, bares e casas de forró. Durante as temporadas os valores dos estabelecimentos podem ser altos, inclusive de hospedagem e festas, já que recebe artistas de vários cantos do Brasil.

Um pouco mais em cima, se encontra Moreré, na Ilha de Boipeba. O local, de difícil acesso, não se chega de carro, apenas de trator ou barco. Mas o charme da vila atrai diversos mineiros, que buscam praias paradisíacas e música boa. Famosa pelos artistas que se encontram para tocar samba, choro e forró nas praias e nos bares, Moreré é uma opção barata para quem busca uma temporada na Bahia.

No Rio de Janeiro, pra quem quer fugir de prédios e asfaltos, pode buscar refúgio na Praia do Sono, próximo a Paraty. Acessível apenas por trilhas, o local que preserva ainda muito de sua natureza, abriga um ecossistema exuberante da Mata Atlântica, rodeado pelo mar e por cachoeiras. A infraestrutura para turistas é bem pequena, a vila oferece poucas opções de pousadas e campings. Mas para quem busca calmaria, esse é o local ideal.

E por fim, no Ceará se encontra mais uma das praias paradisíacas do Brasil, Jericoacoara. A vila oferece diversos passeios nas suas praias, dunas, mangue e lagoas, com uma infraestrutura preparada para receber turistas durante todo o ano, o local é rústico e possui um diversificado cardápio de restaurantes e bares para quem gosta de sair à noite. Os preços podem subir nas temporadas, e são mais elevados que praias menores, pois oferecem diversos passeios turísticos.

VEJA ALGUMAS FOTOS:

Deixe sua opinião!

LEAVE A REPLY