CONHEÇA O PARAÍSO PERDIDO, COMPLEXO COM 18 PISCINAS NATURAIS EM MG

0
2716
  • Jornalista Geraldo Félix

Tirar um final de semana pra sair e descansar da rotina sempre faz bem pro corpo e pra alma. A Serra da Canastra é um lugar excelente pra quem quer contato com a natureza e paz de espírito. A região possui cidades bem próximas umas das outras e as atrações como cachoeiras, trilhas e cânions podem ser acessadas tranquilamente de uma cidade para outra.

Viajamos para a região para conhecer o Paraíso Perdido, localizado no município de São João Batista do Glória, próximo às cidades de Capitólio e São José da Barra. Porém, como existem inúmeras atrações turísticas pela região, traçamos um roteiro para conhecer os pontos mais próximos.

São João Batista do Glória é uma cidade muito tranquila e tem boas opções de hospedagem, tanto para quem quer descansar quanto para aqueles que querem desbravar  as riquezas naturais da Canastra.

Embora um pouco distante do Parque Nacional da Serra da Canastra, a cidade possui muitos atrativos para quem busca contato com a natureza. Uma ótima opção é o Paraíso Perdido que possui inúmeras cachoeiras e paredões. Vale informar que outro complexo de cachoeiras tem como principal acesso à cidade, o Complexo do Caminho do Céu.

PARAÍSO PERDIDO

Paraíso Perdido, verdadeiro patrimônio da natureza de exuberante beleza cênica, localizado em um vale cortado pelo ribeirão Quebra Anzol, com “canyons”, 18 piscinas naturais e 8 quedas de águas límpidas e cristalinas, que correm sobre pedras de quartzito predominantemente branco, numa região de cerrado próxima e com as mesmas características da Serra da Canastra.

26257966

Localizada na MG-050, bem próximo do lago de Furnas (Capitólio). O acesso também é bem tranquilo, veículos utilitários fazem o trajeto tranquilamente.

Possui estrutura: lanchonete/restaurante, banheiros com chuveiros de água quente, área para camping com pias, tanque, mesas e churrasqueiras debaixo de árvores, tudo com muito respeito a natureza. Possuem guias espalhados pelo canyon observando os banhistas, evitando assim possíveis acidentes.

É cobrado taxa de permanência, aproximadamente R$ 35,00.

Pé da Serra: é uma pousada simples mas bem aconchegante que agora está aumentando suas instalações de camping. Está localizada pouco acima do Paraiso Perdido, portanto é possível caminhar por longos trechos de rochas e piscinas naturais até chegar no Paraiso Perdido.

É cobrado taxa de permanência, aproximadamente R$ 20,00.

É aconselhável muito cuidado com as piscinas naturais, algumas são bem profundas. Utilize coletes salva vidas para maior tranquilidade. Evite visitar os canyons em períodos chuvosos!

Veja o vídeo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here