Alentejo e Madonna: descubra a região portuguesa favorita da rainha do pop

0
213

Morando em terras lusitanas desde o ano passado, Madonna visitou recentemente o Alentejo, a região mais autêntica de Portugal. A cantora mais conceituada do pop americano realizoupasseios a cavalo, provou os tradicionais vinhos e se aventurou em uma das vilas locais mais charmosas: Monsaraz.

Localizado no alto de uma colina, o povoado é cercado por muralhas e abriga um castelo construído no século 14. Suas estreitas ruas de pedra e casinhas caiadas de branco foram o cenário escolhido por Madonna para explorar as atrações locais.

A vila medieval também está bem próxima ao Alqueva, um dos maiores lagos artificiais da Europa, cujo céu noturno é um convite para os olhos. Primeira região a receber a certificação Starlight, que atesta a sua qualidade para a observação de estrelas, a área é protegida da poluição luminosa das grandes cidades e os turistas podem explorar o universo de forma única, acompanhados de um bom vinho alentejano.

Famoso também por seus vinhos, o Alentejo está entre os 10 melhores destinos vinícolas do mundo. Tanto que a própria rainha do pop provou a bebida em uma taverna da vila. Nos arredores da cidade alentejana, o viajante pode não só provar a bebida, mas também acompanhar todo o processo de produção nas quintas e herdades da região, como a Herdade do Esporão, charmosa e com diferentes atividades de enoturismo.

Assim como Madonna, os viajantes também podem explorar a região a cavalo para curtir as deslumbrantes paisagens alentejanas. Com planícies incríveis que são presenteadas com tons de dourado durante o pôr do sol, monumentos históricos imponentes e gastronomia que conquista os turistas do mundo inteiro, o Alentejo possibilita curtir um roteiro único, como uma verdadeira estrela do pop.

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here