Clinicas de recuperação em Minas Gerais

0
66

Tratamento para dependentes químicos em MG – Clinica de reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras em MG

Na parte 1 mostramos como identificar um usuário , bem como orientar a família em como proceder no caso de um dependente em seu lar, além de mostrar
os danos causados pelo crack. Nesta segunda parte entraremos com explicações detalhadas do tratamento da droga

Confira diversas opções de clínicas de recuperação para dependentes químicos e alcoólatras em Minas Gerais MG

Como funciona o tratamento para dependentes químicos de crack em clínicas de
recuperação / reabilitação em MG

Como já foi dito anteriormente , a dependência química é uma doença crônica ,ou , traduzindo , sem cura de fato , portanto é necessário um controle intenso e contínuo por toda a vida , e geralmente se inicia com uma internação em uma clínica de reabilitação em SP , ou em outros estados do Brasil , e tem uma duração média de um período de 6 meses de internação , podendo ser aumentado , ou reduzido , o que vai depender das condições do paciente .

Programa Terapêutico básico para tratamento da dependência nas clínicas de reabilitação / recuperação para dependentes químicos:
1ª fase: Acolhimento do paciente
Nesta fase ,o objetivo é apresentar o espaço , programa de trabalho , e seu pessoal ao dependente que acaba de chegar à clínica, orientar e conscientizar da importância de respeitar toda a estrutura , bem como ensinar cada passo do programa para que haja uma adaptação , bem como total aceitação , para a reabilitação física e emocional do paciente .

2ª fase: Processo de desintoxicação do paciente – Reabilitação Mental e Emocional
Nesta fase , a prioridade é limpar o organismo das drogas , bem como , através de uma boa alimentação , recompor o organismo debilitado do interno . É uma fase difícil para o paciente , pois o uso prolongado das drogas interrompido de maneira brusca acarreta uma série de sintomas desagradáveis , e há uma confusão mental e emocional do paciente , conhecida como síndrome da abstinência . A alimentação balanceada e controlada ajuda na superação desta fase, bem como no restabelecimento da saúde corporal , dando solidez ao organismo , permitindo que a cabeça acompanhe o corpo , em uma busca de equilíbrio e mais conforto.

3ª fase : O aprendizado para resgate e práticas de valores éticos , morais e espirituais do paciente dependente químico para uma nova vida
Essa fase é de fundamental importância , quando o paciente , longe do uso , vai , aos poucos restabelecendo seus valores primordiais , e entendendo todo um processo moral , ético e espiritual , elevando valores fundamentais , e entendendo como os abandonou pelo vício . Trata-se de um aprendizado contínuo , promovendo uma nova maneira de viver e valorizar a vida e as demais pessoas com as quais convive .

4ª fase: Auto Aceitação e Autoconhecimento
A partir do momento em que o dependente químico ou o alcoólatra se desvincula do uso do crack , ele passa a apresentar um novo quadro psico-comportamental , e ele é conduzido à nova fase do seu processo de recuperação / reabilitação , onde passa por um processo de aperfeiçoamento , por isso, nesta fase o principal objetivo é ser preparado para retornar à sua vida social , através de um processo de auto aceitação e auto conhecimento , levando-o a aprender uma nova maneira de socialização , onde vai valorizar o convívio tanto em sociedade , como em família , levando à uma melhora de suas relações de uma maneira geral ., ou seja, melhor qualidade de vida através do corpo limpo das substâncias químicas .

5ª fase : Prevenção a Recaída
Aqui , o paciente vai entender os mecanismos que o levam ao uso e necessidade do crack, aprendendo a lidar com eles , de maneira a evitar as recaídas .

Nessa fase , vai aprender com se proteger destas recaídas , bem como evitar as armadilhas, que são aqui aprendidas . A prática do uso dessas ferramentas é de fundamental importância , e a persistência leva ao sucesso no tratamento .

6ª fase: Pós-Tratamento
Um dependente químico é portador de uma doença crônica , e deve cuidar dela por toda a sua vida , para isso , é de fundamental ajuda que procure instituições como o AA , o NA , ou o Amor Exigente para ter apoio após a internação. Persistir nas reuniões é uma maneira eficaz de permanecer limpo, bem como aprender , cada dia , mais sobre a doença .

O diagnóstico da dependência química

Geralmente , a indicação para o tratamento de reabilitação do paciente começa quando indicado por um médico , ou mesmo um terapeuta , normalmente escolhido pelo paciente ou alguém da família , e o tratamento se torna mais eficaz, quando, de vontade própria, o paciente se propõe a ser internado , é quando o dependente , ou a família , procuram uma clínica de recuperação / reabilitação em SP , de acordo com suas conveniências , proximidade da família, ou custos da mesma .

Tratamento de recuperação na clínica na região de Minas Gerais MG, quem faz

Todas as clínicas possuem um quadro de médicos , terapeutas e monitores . Com uma equipe treinada , cada um deles desempenha uma função no tratamento, isso inclui os colegas no convívio diário , e é importante que o paciente se empenhe no aprendizado , e na disciplina imposta pela instituição , daí a participação em grupos de trabalho , e a honestidade no compartilhamento com médicos , psicólogos e terapeutas são fatores para uma recuperação mais sólida e eficaz .

A nova vida pós clínica de recuperação e início de uma vida sem drogas

Quando os profissionais da clínica aconselham a alta do paciente , é hora de colocar em prática todo o aprendizado , e se cuidar , dia após dia para evitar a recaída . É hora de buscar um grupo de trabalho para reforço da luta por uma nova vida , com mais qualidade de vida , e menos riscos à saúde e integridade mental .

As portas de um novo mundo estão abertas , basta escolher o caminho , e aprender a lidar com as dificuldades impostas pela vida . Viver um dia de cada vez é uma escolha sensata

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here