SKY leva o universo da Rota 66 ao Rock in Rio

SKY leva o universo da Rota 66 ao Rock in Rio

205
0
Compartilhar

A Cidade do Rock será invadida pelo espírito da Rota 66. A SKY, media partner do Rock in Rio pela quarta edição consecutiva, se inspirou na famosa estrada americana, que vai de Chicago a Santa Mônica, e influenciou a história da música, transformando-a para sempre. Para trazer a atmosfera desse trajeto ao festival, a operadora estará presente com uma estrutura de três andares, com vista para o Palco Mundo, que remete às gas stations americanas e aos ritmos encontrados por toda a estrada. O conceito e a produção do estande “SKY Rock Station” são da Banco de Eventos.

E como essa icônica estrada tem tudo a ver com motos superpotentes e estilosas, não poderia faltar a inédita parceria com a Harley-Davidson e com o Chrys Miranda, fundador do Garage Metallica e um dos mais importantes nomes da customização de motos do Brasil. Chrys fará a ponte entre o mundo da música e o da motocicleta no estande da marca, customizando sete motos Harley-Davidson durante o evento, uma por dia. Cada moto terá um estilo diferente e será batizada com um nome de uma cidade percorrida pela Rota 66: Arizona, Califórnia, Illinois, Kansas, Missouri, Oklahoma e Texas.

As motos customizadas serão entregues para celebridades no estande da SKY. Famosos também serão presenteados no estande da empresa com 14 capacetes Harley-Davidson, personalizados pelo artista Magoo Felix.

E, para celebrar o que só a música é capaz de fazer: aproximar as pessoas – a SKY construiu um mini palco em seu estande e vai promover uma série de pocket shows durante os intervalos das apresentações do Palco Mundo. Wilson Sideral, anfitrião dessa ação, receberá diversos nomes da música, como Rodrigo Suricato, Dado Villa Lobos, Tiago Abravanel, Luana Camarah, Jota Quest, Toni Garrido e Digão (Raimundos).

Outra atração para o público no espaço da marca terá como referência os icônicos Cadillacs que são encontrados semienterrados na Rota 66. Em frente ao estande da SKY haverá uma estrutura imitando os famosos carros enterrados pela estrada, que receberá a arte do Coletivo A3. Cada dia um novo Cadilac receberá elementos e inspirações diferentes para a construção do conceito estético e artístico da obra. O público poderá interagir com ela, preenchendo e colorindo os espaços.

Ponto de parada obrigatório no Rock in Rio, o estande da SKY vai ainda ter uma ação de fotos. O publico vai poder subir em duas Harley-Davidson modelo Roadster Vermelha e Breakoute e registrar o momento.

“O Rock in Rio não é só um movimento de música, ele mexe verdadeiramente com as pessoas, deixa lembranças que ficam para sempre na memória delas. Vamos recriar todo o caminho por onde passaram tantas histórias que marcaram essa icônica estrada, para que o público possa mergulhar nesse universo e ter uma experiência inesquecível. A ideia de resgatar a história do rock e as referências que transformaram a música, ligando esse universo com o da moto e Rota 66, com certeza vai marcar esse Rock in Rio”, diz Alex Rocco, diretor de Marketing da SKY.

Marketing Digital

Para antecipar toda a atmosfera que a SKY vai transportar para a Cidade do Rock a SKY criou um projeto de branded content 100% digital, em parceria com a Ampfy e as produtoras La Casa de La Madre e Blues. A ação, 100% mobile, comtempla mais de 30 conteúdos exclusivos para o digital, que incluem um reality show e duas web-séries.

A web-série intitulada “Oficina do Rock” traz Chrys Miranda guiando o usuário em uma viagem sobre o mundo da customização de motos, seu link com a música e como a Rota 66 amarra toda essa história.

A outra web-série será a “U. Rock, a Universidade do Rock”. Uma espécie de e-learning que vai transportar os internautas para uma sala de aula virtual com quatro professores que são sumidades nos assuntos que abordarão em classe. Nelson Mota, Hugo Gloss, MariMoon e Fábio Porchat, de forma leve e criativa, vão ensinar tudo que sabem sobre música, fama, lifestyle, Rota 66 e festivais de música em um conteúdo bem-humorado que vai deixar os alunos mais preparados para curtir o Rock in Rio com a SKY.

Para fechar em grande estilo, um reality show musical sobre rodas fecha o esquenta da SKY no digital. Quatro cantores independentes, apaixonados por música, embarcarão em uma viagem emocionante em um motor home com destino ao Rock in Rio. Em comum, a paixão pela música e o sonho de tocar no maior festival de música do mundo. A cada episódio conheceremos melhor cada um dos artistas, acompanharemos a visita de Rogério Flausino e Supla e descobriremos com eles uma grande surpresa na chegada ao estande da SKY.

As ações terminam na Cidade do Rock com uma cobertura do festival nos perfis da operadora. Durante o festival, um time de tuiteiros também comentará a cobertura da SKY usando a hashtag #SKYRocks, gerando conversas e produzindo conteúdo complementar sobre a agenda do evento.

Todos os conteúdos poderão ser acompanhados nos perfis oficias da SKY nas redes sociais (www.instagram.com/skybrasilwww.facebook.com/SKYBrasilwww.youtube.com/skybrasil).

Relacionamento com Cliente

Assinantes SKY pós-pago tiveram a chance de participar da promoção “Rota Premiada”. Ao todo, 33 pessoas foram sorteadas e irão com acompanhante aproveitar o segundo fim de semana do Rock in Rio com todas as despesas pagas. Os clientes SKY Pré-Pago do Estado do Rio de Janeiro também puderam concorrer a 66 pares de ingressos para o festival na promoção “Recarga Premiada”. As duas promoções foram desenvolvidas pela Momentum.

Canal do Cliente SKY

A operadora também preparou um grande “esquenta” no Canal do Cliente (canal 400), com pílulas de conteúdo que exploram o universo da Rota 66, artistas que estarão no Rock in Rio este ano e curiosidades sobre o festival. Ao todo são 30 vídeos e, parte deles, apresentados por Mari Moon, Cunha Jr. e Robson Nunes. Eles são exibidos em horários variados no Canal do Cliente e serão veiculados até o final do evento. A SKY também produzirá conteúdo exclusivo para o Canal do Cliente, com a cobertura do festival, entrevistas com celebridades que passarão pelo estande da empresa e muito mais.

Amazonia Live

A SKY é ainda patrocinadora do Amazonia Live, projeto do Rock in Rio criado em 2016 que tem o compromisso fazer o plantio de milhões de árvores na Amazônia, gerando um impacto positivo no meio ambiente e na economia local. Até 2018 a SKY, em parceria com o Amazonia Live, implementará uma série de ações de responsabilidade social para assinantes e clientes.

Sobre a SKY

A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País. Distribui a programação 100% digital para assinantes, em todo o território nacional, com soluções de produtos para os mais variados perfis de público, do pós ao pré-pago. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em TV paga no Brasil, sempre aliada à melhor programação e à excelência no atendimento aos mais 5,5 milhões de clientes. Desde 2011, a SKY tem investido também na implantação de rede para oferecer o SKY Banda Larga no Brasil. Hoje é percentualmente o player que mais cresce no mercado, disponibilizando seu serviço de internet fixa para mais de 340 mil assinantes. Acesse www.sky.com.br.

Deixe sua opinião!

LEAVE A REPLY