Heineken chega à quarta edição consecutiva de platrocínio ao Rock in Rio...

Heineken chega à quarta edição consecutiva de platrocínio ao Rock in Rio de forma inovadora

365
0
Compartilhar

 Festival faz parte do processo de construção da marca no Brasil e está inserido em sua plataforma global de música #liveyourmusic

A Heineken é patrocinadora do Rock in Rio desde 2011 e vem transformando o patrocínio, de edição em edição, em uma plataforma cada vez maior e mais elaborada no que se refere à construção de marca e experiências para os consumidores. Neste ano, a cerveja oficial do festival traz novas e já consagradas ativações.

A decisão de patrocinar o evento em 2011 aconteceu em um cenário bastante diferente do que existe hoje. A HEINEKEN havia acabado de chegar como operação ao País e apostou que o Rock in Rio lhe proporcionaria a oportunidade de implementar um trial bastante qualificado.

“Foi uma decisão arriscada, mas hoje temos certeza de que foi a melhor aposta que poderíamos ter feito. A Heineken era nova no mercado e, naquele momento, o Rock in Rio significava quase todo o investimento da marca”, conta Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken.

Com a marca estabelecida e rumo à quarta edição consecutiva do patrocínio, hoje a Heineken tem espaço e propriedade para explorar sua participação de diversas maneiras. Neste ano, sua campanha para o Rock in Rio traz o conceito #liveyourmusicativado pela marca em seus patrocínios a diversas iniciativas e festivais por todo o mundo. Com o objetivo de incentivar os participantes do Rock in Rio a colocarem a música como protagonista e viverem esse momento de divertimento com amigos, a marca pretende estimular os consumidores a retomarem relações autênticas com a música para que possam vivê-la com intensidade.

Alinhada a esse conceito, em uma promoção inovadora desenvolvida junto com a plataforma de streaming Spotify, a Heineken vai encontrar e premiar com ingressos do Rock in Rio, os maiores fãs das principais bandas do festival. Entre os dias 10 e 31 de agosto, o comportamento das pessoas que se logarem no hotsite www.heinekenrockinrio.com.br com sua conta do Spotify, e escolherem qual dia gostariam de ganhar ingressos, será mapeado. A partir disso, ouvir as músicas dos artistas que formam o line up do festival no dia escolhido, pode ajudar a computar pontos no site para levar um dos 20 pares de ingressos disponíveis por dia de festival. Quanto mais os fãs ouvirem, mais chances de ganhar e viver a música ao vivo.

Durante o festival, Heineken também ajudará os fãs a interagirem com as principais bandas de cada dia por meio da hashtag #heinekenplay. Os usuários do Twitter e do Facebook poderão postar os nomes das faixas que mais querem ouvir. As músicas que atingirem o maior número de postagens terão seus nomes projetados no telão da Tirolesa, que fica bem de frente para o Palco Mundo, como um recado para os artistas. O telão da Tirolesa ainda contará com um medidor de decibéis que indicará quando o público estiver cantando alto e os incentivará a cantar ainda mais.

A música também estará muito presente no lounge da Heineken. Neste ano, a inovação fica por conta de telas de led que se moverão de acordo com a energia da pista e de um palco que receberá a Star Band, uma banda que fará apresentações não apenas para os convidados do espaço, mas também para quem quiser curtir mais uma atração nos intervalos do line up oficial do evento. O repertório está alinhado com os estilos dos artistas que se apresentarão no festival e poderá passar por obras de Madonna, Michael Jackson, Mr. Big, Whitesnake, Van Halen, Aerosmith, Pharrel Williams, Bruno Mars, entre outros. O cardápio para os convidados ficará por conta da House of Food, que levará chefs como Rafaela Louzada (Invasão Britânica), Pedro Machado (do Bacon é Amor), Paulo Yoller (do Meats) e muitos outros expoentes da culinária contemporânea das cenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

A cerveja oficial

 A Heineken vai abastecer a Cidade do Rock com mais de 650 mil litros de cerveja. Para garantir que o produto seja servido da forma correta e na temperatura ideal, a marca monta uma estratégia especial em sua cervejaria de Araraquara (SP) com uma frota de 16 caminhões destinados exclusivamente a atender a demanda do evento. Além da instalação de mais de 200 chopeiras para abastecer o festival, a marca contará com o apoio de 190 backpackers que circularão entre o público e com a operação de duas Beer Stations com cenografia de cervejaria sobre rodas e capacidade de 35 litros de cerveja. A mensagem sobre como a Heineken se prepara para o festival ainda será levada para fora da Cidade do Rock por meio de filme trabalhado em digital que mostrará que, assim como as estrelas do rock, a Heineken também passar por um processo muito cuidadoso de preparação para surpreender o consumidor durante o evento.

Esta qualidade de serviço envolve uma equipe com mais de 50 pessoas no Brasil, além de um time especial de 7 bartenders holandeses que trabalham no Heineken Experience, em Amsterdã. O “crew” vem ao Brasil especialmente para participar do festival, mostrar e difundir o ritual Star Serve, uma metodologia mundial para tirar a Heineken perfeitamente com cinco passos que requerem muito treinamento. Todas as cinco etapas (enxaguar, tirar, cortar, checar e apresentar) serão oferecidas para o público do Rock in Rio. Além de trabalharem no Lounge Heineken e na área vip do festival, os holandeses também farão o Star Serve na Tirolesa.

A marca também trabalhará os conceitos de reciclagem e consumo responsável em dois standsRock & Recycle posicionados na Rock Street e Rock District. Os consumidores que recolherem 15 copos plásticos terão direito a trocá-los por um copo comemorativo exclusivo da marca e poderão enche-lo em uma “chopeira de água” que tem como objetivo sinalizar a importância do consumo moderado, além de interagir com a marca, fazendo gifs relacionados à música.

Sol Premium na Gourmet Square

Pela primeira vez, a HEINEKEN Brasil insere mais uma de suas marcas no festival. A cerveja Sol Premium estará presente no Gourmet Square para acompanhar o cardápio de 14 chefs renomados do Rio de Janeiro. Leve e refrescante, a marca será uma opção para quem busca a liberdade de poder relaxar e curtir uma experiência diferente durante o festival.

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 16 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Horizonte (CE), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). O portfólio de cervejas é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. A empresa importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

 

Informações adicionais:

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:

http://www.heinekenbrasil.com.br

Informações adicionais:

http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

Deixe sua opinião!

LEAVE A REPLY