ABIH-MG espera atingir recorde de hospedagem no período do carnaval

0
155

A expectativa é atingir 50% de ocupação em toda a cidade, um crescimento estimado em torno de 10 a 15% se comparado com o mesmo período do ano passado

Faltando três semanas para o carnaval, a hotelaria da capital mineira espera atingir o melhor resultado histórico em relação a taxa de ocupação no período do carnaval, cerca de 50% de ocupação em toda a cidade, isso porque segundo dados apresentados pela Empresa Municipal de Turismo –  Belotur, a previsão para 2018 é de que a cidade receba R$ 3,6 milhões de pessoas, o que significa aumento de 20% frente ao público registrado no ano passado. A capital registrou em 2017, segundo a Belotur, 65% de foliões de Minas e 35% do restante do país.

De acordo com o diretor da ABIH-MG, Diogo Alves da Paixão, com o resgate dos tradicionais bloquinhos de rua, o envolvimento do poder público municipal ao ampliar a festa com programação por toda a cidade e como retorno das festas particulares, tem crescido, a cada ano, o número de turistas e também de mineiros que decidem curtir o carnaval na capital mineira.  “Já existem hotéis, nas regiões mais próximas dos pontos de concentração dos blocos de rua, que estão com 70% de ocupação e a expectativa é atingir 90% de ocupação, devido às reservas realizadas de última hora”, adianta.

O diretor ainda destaca algumas estratégias que a hotelaria vem adotando a fim de conquistar os foliões como pacotes promocionais, como fique 4 e pague 3 diárias, café da manhã com horário estendido, transfer até os principais locais de concentração dos blocos, kit de boas-vindas, tarifas a preços promocionais com opções de parcelamento, maquiadores a disposição dos foliões, além dos tradicionais bailes de carnaval e outras festas particulares. “Belo Horizonte demorou a descobrir sua vocação para a folia, mas agora O período já é considerado uma das melhores datas do ano e estamos projetando um crescimento em torno de 10 a 15%, se comparado com o mesmo período do ano passado”, já comemora.

Ramada Encore Minascasa se prepara para receber os foliões

Hóspedes receberão um kit no momento do check in e terão café da manhã com horário estendido, além de maquiadora à disposição. O time de colaboradores também foi reforçado

Pacotes, tarifas promocionais e mimos estão sendo preparados pela hotelaria mineira para ajudar os hóspedes a cair na folia. No hotel Ramada Encore Minascasa, por exemplo, no ato do check in o hóspede receberá um kit contendo água, suco detox, guloseimas (chocolate, cookies e paçoca) e ainda camisinha. Além disso, o hotel que já oferece duas águas como cortesia por hospedagem, irá repor diariamente as mesmas durante todo o período de carnaval, oferecer, à vontade, no The Hub água saborizada e suco detox e ofertar um código promocional em parceria com o aplicativo de transporte urbano – Cabify para facilitar o deslocamento dos foliões.

Outros benefícios garantidos serão o café da manhã com o horário estendido até as 11h, e uma maquiadora, em horários pré-definidos, para deixar os foliões já a caráter. Segundo o gerente geral do empreendimento, Moises Correia, a expectativa é alcançar 60% da ocupação, 10% a mais que no ano passado. “Com o resgate dos tradicionais bloquinhos de rua, a cada ano cresce o número de turistas e também de mineiros que ao invés de colocar o pé na estrada decidem curtir o carnaval na capital mineira. Estamos prontos para mostrar aos foliões que o nosso hotel é uma excelente opção de hospedagem, com várias comodidades para os hóspedes e ainda com segurança e privacidade, tudo isso a um preço bastante competitivo, com diárias partir de R$99 para o casal”, explica.

E para garantir a excelência no atendimento durante a folia, o time de colaboradores do hotel também foi reforçado com três novas contratações sendo uma camareira, um recepcionista e uma assistente de eventos. “Estou muito feliz pois devido ao aumento da demanda consegui essa oportunidade de trabalho. Vou me dedicar para que tanto os foliões como os outros hóspedes tenham uma excelente estadia conosco e voltem sempre”, comemora a camareira Zelinda Modesto Farias.

Com 200 apartamentos, wi-fi e café da manhã incluídos no valor da diária, o Ramada Encore Minascasa está localizado na região Nordeste da capital mineira, ao lado do Minas Shopping e da Rua Alberto Cintra, point da região com diversos restaurantes e bares. Além disso, o hotel ainda possui uma pizzaria que funciona até as 23h, também com o serviço de delivery e o ônibus que faz conexão com os aeroportos da Pampulha e de Confins, possui uma parada em frente ao empreendimento.

Mais informações pelo site www.verthoteis.com.br ou pela Central de Reservas: 4020-0121.

Serviço

  • Ramada Encore Minascasa – Avenida Cristiano Machado, 3.435, Ipiranga, Belo Horizonte – MG
  • Informações: 4020-0121 ou (31) 3517-0210
  • Reservas: clique aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here