Após show na Copa do Mundo, Yangos leva apresentação inédita a Belo Horizonte

0
91

O grupo instrumental Yangos volta aos palcos de Minas Gerais nesta sexta-feira (05). O show inédito do seu quinto álbum, “Brasil Sim Senhor” acontece, às 20h, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium em Belo Horizonte, localizado na Av. Augusto de Lima, 420, no Centro da cidade.

A apresentação leva o nome do mais recente álbum do grupo, que teve sua turnê de lançamento iniciada em maio de 2018. “Brasil Sim Senhor”, lançado pelo selo Natura Musical, retrata a música instrumental feita no sul do Brasil. As músicas que compõem o álbum são o resultado da mistura de ritmos latinos e da sonoridade brasileira. A entrada para o evento é gratuita. Para mais informações ligue (31) 3270-8100.

A banda esteve em junho na sede da Copa do Mundo da Rússia, em Moscou e foi a única representante do Rio Grande do Sul a fazer show durante a competição. Na oportunidade, realizaram uma série de apresentações por meio do Brasil Music Exchange (BME), junto de nomes como Emicida, Hermeto Pascoal, Liniker e Mart’nália.

YANGOS

Formada em 2005, a Yangos é um dos grupos referência da música instrumental sul-brasileira. Formado pelos músicos César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris, a banda faz da união do piano, percussão, acordeon e violão, um grande encontro das mais variadas sonoridades musicais.

Música de primeira

Com a formação original inalterada, o quarteto da Serra Gaúcha tornou-se uma referência da música instrumental sul-brasileira, com a qual está rodando o mundo. A fusão de milongas, chamamés e chacareras com o jazz e a música regional brasileira resulta em um encontro potente e criativo de boa música. “Nos consideramos uma tribo, mais do que um grupo musical. Todos colaboram, todos se respeitam, todos são muito amigos. Chegamos onde chegamos muito graças a essa cumplicidade. Aí a sonoridade flui naturalmente”, comenta César Casara, tecladista da Yangos.

A carreira registra cinco discos, entre eles “Pampa: Pátria de Todos”, lançado em 2016, em parceria com o cantor argentino Dante Ramon Ledesma (recebeu uma premiação e três indicações ao Prêmio Açorianos de Música), “Chamamé”, indicado ao Grammy Latino e cuja produção é assinada pelo maestro do violão pampeano, o argentino Lúcio Yanel, e “Brasil Sim Senhor”. Esse último, lançado em 2018, integra o selo Natura Musical.

 

Serviço

  • Show da Yangos – “Brasil Sim Senhor”
  • Quando: Sexta-feira (05/10)
  • Horário: 20h
  • Local: Av. Augusto de Lima, 420, Centro, Belo Horizonte – MG
  • Ingressos: Entrada gratuita – Ingresso para conferir o show deve ser retirado 30 minutos antes da apresentação na portaria do Teatro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here