De malas prontas: mineira Vulpi vai abrir escritório em São Paulo

0
45

Vulpi, uma das startups pioneiras em aplicar inteligência artificial no recrutamento de Desenvolvedores de Software, escolheu São Paulo para abrigar o novo escritório da empresa, reforçando sua estratégia de expansão nacional. Com a abertura do escritório, a startup pretende remediar um problema atípico do mercado de Tecnologia da Informação: a escassez de mão de obra especializada para preencher as vagas.

Na prática, a plataforma, baseada em inteligência artificial, faz uma avaliação técnica dos candidatos, cruza as informações de acordo com as necessidades das empresas, analisa o perfil comportamental dos candidatos e, por fim, disponibiliza um histórico de informações, de três candidatos, que facilita a tomada de decisão do setor de Recursos Humanos. A dinâmica é similar à da ferramenta virtual de paquera Tinder, já que permite às empresas encontrarem o profissional sob medida para suas necessidades. Além disso, a tecnologia esconde os dados pessoais dos candidatos, como idade, sexo e raça para reduzir a influência de preconceitos inconscientes nas decisões dos recrutadores. A plataforma é gratuita para candidatos. Já as empresas, para terem acesso ao serviço, pagam o equivalente a um salário mensal do profissional que será contratado.

Em São Paulo, a Vulpi percebeu o potencial de crescimento da cidade, que pode ser traduzido pela alta renda per capita e por se manter como berço de startups e negócios inovadores. “A abertura do escritório reflete o nosso interesse em ampliar a presença nacional e continuar fazendo bons negócios”, explica Fellipe Couto, CEO e cofundador da startup.

Fundada em 2016, em Belo Horizonte, a Vulpi já soma centenas de cases de sucesso na contratação e seleção de desenvolvedores e foi considerada uma das mais promissoras do país no ranking realizado pela “100 Open Startups”. Entre os clientes estão nomes, como em empresas, como Movile, MaxMilhas, Rock Content, Samba Tech, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here