VST Soluções oferece soluções com tecnologia; não apenas mais um software em gestão.

0
84

VST Soluções tem como missão oferecer tanto um assistente virtual ao usuário quanto um gestor aos diretores. Os compromissos da empresa são o de levar gestão para os gestores, ferramentas facilitadoras e oportunidades de crescimento profissional para os operadores.

Todo o conceito da marca é pensado para facilitar o trabalho e a operação. Nesse sentido, a VST Soluções tem como valor a humanização no atendimento, com respeito ao profissional e às suas demandas, sem tentar transformá-lo em um “alimentador de softwares”.

O modelo de negócio praticado é o de assinatura mensal, tendo o diferencial de não cobrar pelas licenças. Cobram-se somente as horas de treinamento no início da implantação e a manutenção mensal do sistema que dá direito a suporte e às atualizações da ferramenta.

Atualmente, com base na visão “Tecnologia para Todas”, a empresa tem um portfólio com três produtos, financeiramente acessíveis para empresas nascentes, em fase de expansão e desenvolvimento e consolidadas:

  • ERP Vesto – Software para gestão Indústrias (Micro, Pequenas e Médias);
  • ERP Vesto Shop Atacado – Software para Lojas Atacadistas (Micro, Pequenas e Médias);
  • ERP Vesto Shop Sat– Software para Lojas de Varejo (Micro, Pequenas e Médias).

A implantação, período mais delicado no relacionamento entre cliente e usuário. Atualmente, ela é feita por profissionais de alto nível e com experiência comprovada no mercado e de preferência no setor têxtil, tanto na gestão quanto na operação de uma confecção. A VST não coloca profissionais técnicos (da área de TI) para fazer esse trabalho.

A missão da VST está em oferecer ao usuário conhecimento e capacitação com o máximo conforto, clareza e objetividade, respeitando o perfil e o nível de preparação de cada novo “colega de trabalho”, por isso, o uso de “tequinês” não é permitido.

Para amparar todas as ações, a equipe de implantação tem uma profissional que atua na área de Psicologia e de Coaching, o que facilita na hora de montar estratégias, bem como na interação com usuários, quando necessário.

Sobre os precursores da metodologia

O executivo e desenvolvedor de softwares, Edmir da Rocha, em parceria com a empresária Mirtis Fernandes fundaram a VST Soluções, ao unirem suas experiências complementares.

A dele, ex-sócio da H&D Informática, de criador de um produto exclusivo para gestão de confecções: ERP Vesto A dela, oriunda do mercado, cujas necessidades de eficiência e produtividade levaram à participação no desenvolvimento do ERP Vesto, ao testar as ferramentas e sugerir produtos que atendessem às necessidades reais das empresas que atuam no setor têxtil.

A sociedade foi motivada, principalmente, por perceberem que, no segmento de moda, a especialização é extremamente necessária e que existe uma carência no mercado de empresas que realmente ofereçam soluções “com” tecnologia, e não só um software de gestão.

“Nosso modelo foi se ajustando ao longo destes sete anos: inicialmente,  tínhamos uma empresa muito parecida com a concorrência, tanto em formato de comercialização quanto em estrutura interna”,declara Mirtis Fernandes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here