Vira e Mexe grava DVD ao vivo em Sabará neste domingo

0
78

A banda, que completa 18 anos de carreira, subirá ao palco da Festa de Aniversário da Cidade de Sabará, na Praça Melo Viana, para gravação do novo trabalho

O grupo Vira e Mexe celebra 18 anos de carreira e quem vai receber o presente são os fãs. Neste domingo, 15 de julho, a partir das 18h, a Praça Melo Viana, na cidade de Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, será tomada pelo swing contagiante do pagodão baiano. A banda escolheu a cidade para ser cenário da gravação de seu novo DVD em comemoração a tantos anos de sucesso. O show terá entrada franca.

Considerados um dos principais destaques do axé no cenário musical mineiro, o Vira e Mexe promete animar o público com muita energia em seu novo projeto. O projeto tem previsão de lançamento para ainda neste ano e contará com músicas inéditas e os grandes sucessos da banda como “Dança da Academia” e “Gordelícia”. Além delas, os hits mais tocados que marcaram a história do grupo também farão parte do repertório e colocarão todos para dançar ao som de “Vira Vira”, “Virou Mania”, “Gata Molhada”, “Dá dá dá do amor”, entre muitas outras.

Comandada pelos vocalistas Wanderson, mais conhecido como “Bodão”, Apolario, popularmente chamado de “Polly”, e a bailarina Mirian Barreto, a banda Vira e Mexe comemora o sucesso e o reconhecimento por parte dos seus fãs. De acordo com os integrantes, tantos anos de carreira tinham que ser comemorados na cidade que os acolheu de braços abertos desde o início da trajetória. A escolha por Sabará deve-se ainda por ser a terra natal de um dos integrantes da banda, o vocalista Bodão, que foi nascido e criado no município, e viu suas habilidades musicais se desenvolverem junto às belezas das obras locais, até romper as barreiras geográficas.

Sobre o Vira e Mexe

Os mineiros começaram tímidos. A primeira apresentação foi no dia 16 de setembro de 2000, no restaurante Mukeka’s, localizado no bairro Serra em Belo Horizonte. De lá para cá nunca mais pararam. Em 2003, a banda que na época era uma das mais requisitadas no estado para participar das principais micaretas e festas em geral, recebeu o apoio da Rádio Extra e gravou seu primeiro CD ao vivo, no antigo Marista Hall. O sucesso foi espontâneo, emplacando desde o primeiro trabalho, várias faixas entre as mais tocadas em Porto Seguro, Curitiba e várias regiões do país. O CD vendeu 25 mil cópias.

Em 2004 e 2005, o Vira & Mexe experimentou um crescimento importante na carreira. Por dois anos consecutivos, integrou o CD Axé Band (da Rádio Band de São Paulo) e foi a única banda fora de Salvador a participar do Axé Brasil (em Belo Horizonte), o maior festival de axé do país. Em abril 2005, a banda realizou a primeira turnê nos Estados Unidos da América, tocando na GV Folia para ausentes, que reunia os brasileiros que moram fora do Brasil.

Depois disso, a alegria e a diversão da banda sempre estiveram presentes nas agendas culturais de Minas Gerais, com apresentações nas maiores casas de shows de todo o estado. No meio de grandes artistas da música baiana, o Vira & Mexe foi crescendo e no ano de 2008 conquistaram seu primeiro DVD, com participações especiais que marcaram história no álbum, tais como: Reinaldo (Terra Samba), Toni Salles (Parangolé), Alan e Alex, MC Biju, Sharon (Dança do quadrado), Eduardo Costa e outros. Nessa trajetória artística, o grupo Vira & Mexe soma 6 CDs e 2 DVDs lançados.

Redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/viraemexeoficial/ Instagram: https://www.instagram.com/viraemexeoficial/

Serviço

Gravação DVD Vira & Mexe | Sabará- MG

Data: 15 de julho de 2018 (domingo)

Horário: a partir das 18h

Local: Praça Melo Viana, Centro – Sabará/MG

Entrada franca

Classificação: livre

Mais informações: https://www.facebook.com/events/133490727526155/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here