RUA SAPUCAÍ SEDIA A PRIMEIRA EDIÇÃO MINEIRA DO EVENTO ITINERANTE  VINHO DA VILA

0
28

FESTA FOI INSPIRADA EM FESTIVAL ITALIANO E TEM O OBJETIVO
DE DIVULGAR VINÍCOLAS PEQUENAS E POUCO CONHECIDAS

Lançado há dois anos na hypada Vila Madalena, em São Paulo, o Vinho na Vila estreia em Belo Horizonte nos dias 7 e 8 de julho. O palco do evento itinerante será na não menos descolada rua Sapucaí, no bairro Floresta, em frente ao bar Benfeitoria. E os amantes de Malbec, Tannat ou Pinot Noir não vão se decepcionar: a edição mineira terá cerca de 200 rótulos nacionais para degustação.

Direto do Rio Grande do Sul, as vinícolas Luiz Argenta, Fin e Don Giovanni são algumas das presenças já confirmadas. “Levaremos rótulos premiados e ainda pouco conhecidos, para quebrar o tabu sobre vinhos nacionais. E o evento vem, ainda, desmistificar a ideia que vincula o vinho a ambientes requintados e caros. É uma bebida democrática que combina também ao ar livre, com cadeiras de praia e um clima leve e jovem”, comenta a chef Larissa Fin, idealizadora e produtora do Vinho na Vila. Para organizar a festa, ela se inspirou no Vino in Vila, tradicional festival italiano em que o principal objetivo é divulgar pequenos produtores.

O ingresso para o evento, a partir de R$ 50, é uma taça de cristal da Bohemia personalizada, que dá direito a duas horas de degustação, dentro do horário escolhido. Na sequência, o público pode comprar seus rótulos favoritos e curtir o restante da festa, com shows de jazz e blues, apresentações de DJs, palestras gratuitas sobre o universo do vinho e o lançamento do livro “Mulheres com Poder de Inspirar outras Mulheres”.

A experiência inclui ainda contato com os próprios produtores, possibilitando conhecer a história e as particularidades de cada garrafa. Outra atração imperdível será a “Pisa na Uva”, experiência que revive a técnica artesanal de produção da bebida e que promete encantar adultos e crianças. “O espaço Vila do Queijo vai reunir 15 expositores artesanais, com estandes de pães, queijos e embutidos, para harmonizar entre uma taça e outra”, antecipa Larissa.

Desde seu lançamento, em 2016, o Vinho na Vila já passou por São Paulo, Campos do Jordão, Florianópolis e acaba de voltar do Rio de Janeiro, onde foi um sucesso de vendas e de público. As próximas paradas confirmadas para este ano são Curitiba e São Paulo. Em Belo Horizonte, a expectativa da festa é reunir público de 5 mil pessoas, com 1,5 mil ingressos para degustações.

Sobre a idealizadora:

Larissa Fin é chef de cozinha e formada em enogastronomia em Roma, onde viveu por cinco anos. O destaque de sua experiência profissional é a vivência com produção de vinhos nos seguintes países: Brasil, Itália, França, Alemanha, Grécia, Espanha, Estados Unidos, Chile e Argentina. É responsável pelo marketing e expansão Comercial da Vinícola Fin, na região das Missões, no Rio Grande do Sul, empresa de propriedade de sua família.

SERVIÇO:

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here