Uber terá concorrente legalizado em BH

0
1459

Na tentativa de fazer frente ao aplicativo de caronas pagas Uber, o 99Taxis – uma das plataformas para solicitar táxis mais utilizadas no Brasil – se prepara para lançar uma versão focada em veículos de luxo. Embora na prática o serviço possa ser semelhante ao controverso Uber, ele será totalmente legalizado. No chamado 99Top, serão ofertados táxis de luxo devidamente regulamentados pelo município, em modelos sedãs com ar-condicionado, wi-fi e tarifa calculada por aplicativo. Na próxima semana, empresa e Prefeitura de Belo Horizonte devem se reunir para discutir o novo projeto.

“Nosso objetivo é elevar o padrão do atendimento prestado dentro de um táxi, dando a possibilidade de escolha aos passageiros mais exigentes”, esclarece o diretor de operações da 99Taxis, Pedro Somma.

O programa começará a funcionar em São Paulo na próxima semana e deverá chegar em Belo Horizonte em breve. Representantes do aplicativo deverão se reunir com a Prefeitura de BH na próxima quinta-feira para discutir a chegada do serviço na capital mineira. Porém, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que ainda não havia tomado conhecimento sobre a reunião.

Competição. Se for mesmo lançado em Belo Horizonte, o 99Top será a segunda opção para competir com o Uber, já que a prefeitura está com edital aberto para licitar 400 táxis da categoria Premium. O documento, que prevê que os táxis devem ser sedãs pretos com serviços de luxo, deverá divulgar seu resultado ainda neste semestre.

Como será

Valor. O preço da corrida será calculado pelo próprio aplicativo, com base na tarifa do táxi de cada cidade. Porém, ela poderá ser até 25% mais cara dependendo do horário e da demanda de carros.

Taxistas de BH aprovam novo sistema

Principais incomodados com o aplicativo Uber, os taxistas de Belo Horizonte não encaram o 99Top como mais um problema. Pelo contrário. Para o setor, se o aplicativo realmente passar a operar em Belo Horizonte, ele será um complemento para o sistema de transporte da cidade, com a oferta dos táxis de luxo.

“Qualquer aplicativo que queira oferecer esse serviço e seja regulamentado é bem-vindo. Não os vejo como concorrentes”, destaca o presidente do Sindicato dos Taxistas, Ricardo Faeda.

Nenhum representante do Uber foi localizado para comentar o assunto.

Fonte: Jornal O Tempo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here