Treinamento reúne grandes nomes do mercado imobiliário

0
118

Em meio a pandemia que abalou o mundo em 2020, o mercado imobiliário se tornou uma grande surpresa para a economia. Enquanto diversos setores sofrem com as consequências preocupantes de tal problema, as imobiliárias perceberam um aumento na busca por imóveis – seja para compra ou aluguel. Os novos hábitos e mudanças de prioridades na vida da população, como a necessidade de segurança e estabilidade, foram alguns motivos para isso. 

 

De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), houve aumento em mais de 6% de financiamentos para a compra e a construção de imóveis. Enquanto isso, a expectativa é que o número cresça ainda mais nos próximos meses. Porém, se alguns profissionais desse nicho comemoram os resultados positivos, outros não entendem porque não conseguem alcançar os mesmos números.

 

Segundo Arlene Gomes, consultora imobiliária e especialista na metodologia OKR, isso acontece porque, enquanto os hábitos e prioridades da população estão em constante mudança, muitas imobiliárias ainda ficam presas em antigas formas de atrair clientes e vender seus empreendimentos. “É necessário seguir o fluxo de mercado e se adequar aos novos formatos e necessidades da população. Portanto, quem tem essa consciência de que precisa mudar e sabe fazer isso da forma correta, sai na frente e conquista muito mais espaço”, diz.

 

OKR

 

E quando se fala em  mudanças, a metodologia conhecida como OKR – Objective, Key Results, ou Estrutura de Gestão de Objetivos e Resultados-Chave – pode ser a chave para o sucesso de qualquer empresa. 

 

Arlene foi a responsável por remodelar o método para o mercado imobiliário e ela explica que o modelo estruturado pode ajudar, em um curto período de tempo, a vender e alugar mais. “O OKR é um método americano criado na década de 70. Esse método é uma estrutura de gestão que ajuda a comunicar e a organizar o que precisa ser feito em um período curto, como, por exemplo, em 3 meses”, esclarece.

 

A especialista aplica, desde 2018, a metodologia em imobiliárias. Já são mais de 80 empresas do setor utilizando o OKR. “Todos que pretendem se organizar, ter um caminho ou um direcionamento utilizando dados para a tomada de decisão, podem participar da palestra. Convido a conhecerem os resultados de transformação de imobiliárias e seus gestores que aumentaram suas vendas e suas locações utilizando o OKR. Alguns duplicaram, outros triplicaram suas vendas e locações com a técnica”, destaca

 

Método 220

 

Para entender melhor a importância dessa metodologia e suas possibilidades, a especialista resolveu chamar um time de peso para falar e ensinar sobre o assunto. No dia 3 de outubro, ela se junta com grandes nomes do mercado imobiliário que utilizam o OKR para um treinamento, que vai responder perguntas frequentes e valiosas sobre o crescimento do mercado e como aproveitar o momento para gerar resultados constantes. Além de um dia todo para tirar dúvidas, interagir com profissionais e entender melhor suas estratégias, o evento será online e gratuito.

 

Serviço

 

Para participar, basta acessar: arlenegomes.com/metodo220

Para tirar dúvidas ou obter mais informações, acesse no Instagram: @arlenegomes220

Data do evento: 03 de outubro.

 

Fonte: Arlene Gomes, mestre em Marketing, especialista em mentoria e consultora imobiliária com a metodologia OKR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here