Eventos de fim de ano aumentam a demanda de trabalhos temporários na Capital

0
115

Calendário agitado de dezembro é repleto de oportunidades para quem quer garantir uma renda extra

 A chegada do fim de ano sempre foi caracterizada pelo aumento na demanda de trabalhos temporários. Além do varejo e do setor de serviços, uma das áreas que mais recrutam profissionais nesse formato é a de eventos. Para 2017, a expectativa é alta nessas contratações, uma vez que o Brasil começa a mostrar sinais de recuperação após o delicado momento vivido na economia, que fez com que as vagas temporárias de fim de ano registrassem queda em 2015 e números ainda menos otimistas em 2016.

Segundo levantamento da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), a previsão é de que sejam abertas 115 mil vagas no país até o fim de 2017, 5,5% a mais do que o ano passado. Ainda conforme a entidade, a estimativa é de 374 mil pessoas contratadas temporariamente, desde setembro até dezembro deste ano.

 A plataforma digital It Model,  que oferece e divulga oportunidades de trabalhos, além de funcionar como scouter online para agências, promovendo o encontro entre profissionais e contratantes de forma ágil e simples, também sente o aumento da procura por pessoas nesse período que precede Natal e Ano Novo. “A busca vai além do mundo da moda, incluindo desde modelos para a divulgação das coleções até promotoras e recepcionistas para atuação em eventos corporativos”, pontua o diretor Fábio Galvão.

 Atualmente a rede do grupo conta com mais de 70 mil perfis, entre modelos veteranas e iniciantes, produtores, atores, fotógrafos, maquiadores, bookers, entre outros, e 200 agências cadastradas, além de influenciadores digitais da área. Por meio da plataforma, é possível ter acesso a uma gama de opções para que o recrutador consiga escolher de acordo com a sua demanda e perfil desejados. Ainda conforme Galvão, além do aumento de fluxo no site, outro crescimento nítido por parte das marcas tem sido na busca por pessoas que sejam referência no ambiente digital. “A procura por quem tem grande influência entre os seus seguidores nas redes sociais tem sido maior para a divulgação das marcas que investem em ações online para impactar nas vendas neste período festivo”, avalia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here