TIM Convida a falar sobre as diferentes faces do racismo e suas implicações

0
187

A próxima edição do TIM Convida – evento digital promovido pela TIM para dialogar sobre diversidade e inclusão – celebra o Mês da Consciência Negra com um bate-papo sobre a questão racial no Brasil e as diferentes formas de opressão. Os convidados discutirão sobre a pluralidade de vivências e experiências das pessoas negras, articulando raça, gênero e classe social. O encontro virtual acontece hoje (11), a partir das 16h30, no canal do YouTube da operadora (www.youtube.com.br/timbrasil).

Dessa vez, o encontro virtual faz parte da agenda do TIM Talks, maior programa de comunicação e desenvolvimento da companhia. Promovida pela operadora, a iniciativa está em seu terceiro ano – o primeiro em formato 100% digital e com painéis abertos ao público – e deve envolver mais de 30 mil pessoas, em 180 atividades até dia o 24 de novembro.

Confira os participantes do TIM Convida Raça:

  • Patricia Santos: fundadora da EmpregueAfro, uma consultoria de RH focada em diversidade étnico-racial. Patrícia é formada em Pedagogia pela FMU, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela USP e com MBA em Administração pela Trevisan Escola de Negócio.

  • Nathalia Santos: carioca, jornalista, tem 27 anos e é cega. Tem um canal no YouTube chamado “Como Assim Cega” e foi considerada pela revista Vogue uma das mulheres negras mais influentes do país, além de ter posado no editorial de aniversário da revista ao lado da modelo Naomi Campbell. Foi comentarista do programa Esquenta, com Regina Casé, durante quatro anos e, atualmente, integra o quadro de profissionais da Multishow.

  • Samuel Gomes: negro, de origem periférica, gay assumido e militante das causas negra e LGBTI+, Samuel foi eleito Top Voices 2019 pelo LinkedIn. Em 2016, publicou o livro “Guardei No Armário” e criou o canal de YouTube de mesmo nome.

  • Leonardo Peçanha: mestre em Ciências da Atividade Física e Especialista em Gênero e Sexualidade. Membro do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades e do Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros. Participou do Coletivo TransRevolução, é um dos membros fundadores da Liga Transmasculina Carioca João W. Nery e integra o projeto Luto do Homem.

  • Wladia Goes: Figurinista negra e produtora de moda na 220 Voltz. Formada em Estilismo e Produção de Moda pelo Senac, cursou Gestão Estratégica em Moda pelo IBModa e Letras com Ênfase em Tradução pela Unifacs. É também Personal Organizer pela OZ.

O TIM Convida está conectado ao programa de diversidade e inclusão da TIM. A operadora vem avançando cada vez mais nessa jornada e lançou, há três meses, seus grupos de afinidade, reunindo   500 colaboradores e colaboradoras para apoiar a companhia na evolução para um ambiente corporativo sempre mais inclusivo. Uma das medidas resultantes desta postura da operadora é o novo Programa de Estágio, com meta de preencher 50% das 300 vagas com pessoas negras. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

 A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia é a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de estar há 12 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos nesta carteira. Também é a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética”, iniciativa que existe com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.

 Para mais informações, acesse: https://www.tim.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here