Tiago Guimarães na SEMANA DOS 7 PILARES MUSICAIS

0
405

Tiago Guimarães

(Saxofonista – Educador – Compositor – Arranjador)

Nascido em Santos Dumont, Minas Gerais – Brasil, Tiago Guimarães iniciou seus estudos musicais com 11 anos e tem como instrumentos principais o Piano e o Saxofone.

Guimarães se formou na Bituca (Universidade de Música Popular Brasileira) em cursos de Saxofone, Piano, Arranjo, Harmonia, História da Música, Método Kodály e também em saxofone na Unicor (Universidade Vale do Rio Verde).

Foi aluno do grande compositor e arranjador Ian Guest. Compôs faixas sonoras para séries de TV, DVD institucional de Turismo e Curta-Metragem.

Escritor do ebook Plano de Evolução do Músico Contemporâneo.

Criador e desenvolvedor da Metodologia dos 7 PILARES.

  • Ebook Plano de Evolução do Músico Contemporâneo.

www.tiago-guimaraes.com/ebook

  • Curso – Desafio dos 7 PILARES

www.tiago-guimaraes.com/desafiodos7pilares

 

SEMANA DOS 7 PILARES MUSICAIS

06 à 12 de JULHO

  • LIVES no INSTAGRAM – @tiagoguimasax
  • AUDIOS no TELEGRAM – GRATUITO
  • AULAS GRATUITAS de COMO ORGANIZAR SEUS ESTUDOS MUSICAIS
  • INSCRIÇÕES PARA O CURSO: DESAFIO DOS 7 PILARES

Ebook Plano de Evolução do Músico Contemporâneo.

www.tiago-guimaraes.com/ebook

GRATUITO

Em todas as áreas de nossa vida a organização é fundamental para maior desempenho e menor frustração. Quantos músicos possuem milhares de materiais de estudo, métodos, songbooks, áudios e vídeos de variados temas  e nunca se aprofundaram neles. Percebemos que o excesso de informações sem organização é uma cilada e, infelizmente, é a situação mais comum entre muitos artistas.

O Plano de Evolução do Músico Contemporâneo  direciona e possibilita o músico a organizar todo esse material e acompanhar seu progresso através dos 7 PILARES essenciais para a construção de sua musicalidade.

Está sendo promovidas Lives a respeito deste trabalho com os conceituados saxofonistas brasileiros. Até este momento já entrevistamos 26 saxofonistas:

  1. Ademir Júnior
  2. Afonso Cláudio
  3. Ângelo Torres
  4. Carlos Malta
  5. Cleber Alves
  6. Daniela Spilmann
  7. Danilo Sinna
  8. David Ganc
  9. Eduardo Neves
  10. Idriss Boudrioua
  11. Ivan Egídio
  12. Josué Lopes
  13. Maestro Spok
  14. Marcelo Coelho
  15. Marcelo Fofão
  16. Marcelo Martins
  17. Mário Sève
  18. Mauro senise
  19. Milton Guedes
  20. Nailor Proveta
  21. Nivaldo Ornelas
  22. Raul Mascarenhas
  23. Teco Cardoso
  24. Widor Santiago
  25. Zé Canuto
  26. Zé Nogueira

Curso – Desafio dos 7 PILARES

www.tiago-guimaraes.com/desafiodos7pilares

O Desafio dos 7 Pilares foi criado com o intuito de ajudar músicos a se organizarem na hora de estudar. O primeiro curso On-line do Brasil com essa temática.

Hoje em dia possuímos muita informação na internet abordando diversos assuntos em nossa área musical. Por um lado é bom ter acesso à materiais didáticos diversos, por outro lado é totalmente prejudicial para nossa produtividade e foco na hora de estudar.

Este curso tem como objetivo potencializar seus estudos através de 7 pilares essenciais para evolução de um músico. Possivelmente seus pilares se encontram desequilibrados. Nosso objetivo é alinha-lhos, melhorando os que você já domina e potencializando os que tem dificuldade através de nossa ferramenta de organização e foco.

———————

Inscrições ABERTAS

Serão 21 DIAS de imersão com o objetivo de ORGANIZAR SEUS ESTUDOS MUSICAIS em base nos 7 PILARES essenciais para EVOLUÇÃO de um MÚSICO!

  • Inscrições: 06 à 12 de Julho
  • Início do curso: 15 de Julho

———————

CONTEÚDO:

  • 100% On-line
  • Aulas em Vídeo
  • Materiais em PDFs e Áudio
  • Grupo no TELEGRAM
  • Grupo no FACEBOOK
  • Ferramenta de Estudo Semanal

———————

Perguntas Frequentes

Quando surgiu a ideia do curso online?

Leciono em escolas de música livre, conservatórios e passo a semana inteira dando aulas em 2 cidades. Com a pandemia COVID19 as aulas foram suspensas e pensei em uma forma de ajudar meus alunos. Iniciou com um Ebook gratuito que se chama PLANO DE EVOLUÇÃO DO MÚSICO CONTEMPORÂNEO que tem a finalidade de organizar os estudos musicais. A princípio era somente para meus alunos baixarem, mas  em apenas 2 dias foram centenas de downloads. Percebi uma carência de orientação nesta área de organizar os estudos musicais, visto que hoje em dia a tecnologia nos possibilitou um mar de informações de alta qualidade na internet. Pesquisei se existia algum curso formatado que possibilite o músico a aprender a se organizar na hora de estudar na base de 7 Pilares essenciais citados no ebook. Percebi que não existia, então iniciei a produção deste curso on-line, o DESAFIO dos 7 PILARES.

O curso vai ter 21 dias corridos? Em qual horário?

É um curso 100% Online, a 2ª Turma inicia no dia 17 de Junho e a partir daí é uma jornada de 21 dias com desafios diários. As aulas são gravadas e o aluno poderá fazer a qualquer momento do seu dia.

Qual a dinâmica do curso?

O curso é dividido em 4 módulos onde trabalhamos inicialmente a relação interna do músico com a música, a apresentação mais apurada dos 7 PILARES, a aplicação prática da semana de estudos organizada e a personalização de um plano próprio de estudos de acordo com a realidade do músico.

Qual nível musical é necessário para fazer o curso?

Este curso é aplicável para músicos de quaisquer instrumento e nível, apesar dos exemplos serem feitos ao som do saxofone, pois sou saxofonista, o conceito dos estudos dos Pilares é transponível para todos instrumentos. Músicos iniciantes, intermediários e avançados podem fazer o curso, uma vez que eles se encontrem sufocados com tantas informações na internet, não sabendo por onde começar e nem a forma de organizar os estudos em prol de uma evolução efetiva na base dos 7 Pilares essenciais. Tenho alunos no curso de 12 à 61 anos, iniciantes, músicos militares, professors de conservatórios e até cantores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here