Shopping Minascasa recebe exposição de mandalas criadas por alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores

0
71

“Mandalas – Harmonia das cores e formas geométricas”, que vai ocorrer de 5 a 16 de setembro, aposta na interatividade com o público

O Shopping Minascasa, em parceria com o Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD), vai promover, de 5 a 16 de setembro, a exposição “Mandalas – Harmonia das cores e formas geométricas”. A mostra terá cerca de 50 obras de arte criadas por alunos do maternal ao 6º ano, que estudam em período integral, confeccionadas ao longo do ano letivo. Com o objetivo de tornar a experiência mais inclusiva e participativa, a exposição aposta na interação com o público e na realização de oficinas, que vão ensinar como criar mandalas. A entrada é gratuita e a mostra poderá ser visitada, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, nos corredores do shopping.

Para a abertura da exposição, no dia 5 de setembro, às 18h30, os alunos prepararam uma apresentação de dança circular, como uma forma de personificar a ideia da mandala. Também serão oferecidas oficinas para os pais dos alunos confeccionarem suas próprias mandalas. As atividades serão ministradas pelos professores do Colégio Nossa Senhora das Dores. Para o público em geral interessado em aprender um pouco mais sobre as mandalas, serão abertas duas turmas: nos dias 14 e 15 de setembro. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo Sympla (www.sympla.com.br/exposicao-mandalas__348885).

De acordo com a coordenadora pedagógica do CNSD, Cláudia Gonçalves, o objetivo da atividade com os alunos é explorar as diversas facetas da mandala —cujo formato circular harmoniza cores e conceitos da geometria. “Sugerimos a eles a utilização de materiais alternativos para a confecção das peças, explorando sua criatividade e capacidade de invenção”, declara. Ela acrescenta que, como a mandala é um objeto de ornamentação, a exposição se relaciona diretamente com o shopping, que é especializado em decoração.

Segundo Cláudia, a ideia de sair do espaço da escola e colocar os trabalhos num lugar como o Minascasa nasceu da vontade de explorar a criatividade dos alunos por meio do trabalho artístico. Além disso, a coordenadora pedagógica destaca a influência do projeto para a diminuição da ansiedade nos alunos. “A atividade artística colabora para deixá-los menos ansiosos e mais atentos às atividades. Essa também foi a chance que eles tiveram de desacelerar a cabeça e atentar o olhar para o novo, treinar o encantamento e a capacidade criativa”, comenta.

Para a analista de Marketing do Shopping Minascasa, Gabriela Fidelis, os clientes que visitarem a exposição poderão desfrutar dessa experiência e interagir com as obras expostas na praça central do shopping. Serão montados displays com alguns dos materiais usados na confecção das mandalas, tais como serragem, papel amassado, CDs e até rolha de cortiça. “Essa é uma forma de tornar a experiência dos visitantes mais interativa e inclusiva, pois quem possui deficiência visual, por exemplo, poderá desfrutar da exposição por meio do tato”, explica.

 Serviço:

  • “Mandalas – Harmonia das cores e formas geométricas”
  • Data: De 5 a 16 de setembro
  • Local: Shopping Minascasa (av. Cristiano Machado, 3411, Ipiranga, BH)
  • Abertura: 5 de setembro, às 18h30, com apresentação de dança circular dos alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores

 

  • Oficinas da exposição “Mandalas – Harmonia das cores e formas geométricas”
  • Data: 5 de setembro – voltada para os pais de alunos (ocorrerá depois da apresentação de abertura)
  • Datas: 13 e 14 de setembro, das 18h30 às 19h30 – abertas ao público
  • Turmas de 15 a 20 participantes com inscrições pelo Sympla por meio do link: www.sympla.com.br/exposicao-mandalas__348885

 Sobre o Shopping Minascasa

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor moveleiro em Minas Gerais, possui um mix de lojas diversificado e conta com os principais varejistas de decoração do Estado. O mall se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, área de alimentação, academia Malhação e o Condomínio Residencial Jardins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here