SEMINÁRIO PARA PAIS E EDUCADORES COM DRA FILÓ E OUTROS ESPECIALISTAS. INSCRIÇÕES ABERTAS

0
138

O evento na Sala Minas Gerais,  reúne Dra. Filó, Pe. Alexandre Fernandes, Moninha Quintero, Patricia Ragone, Milene Costa e Dr. Belisário,   para tratar da relação educativa com crianças e adolescentes, diante dos desafios e riscos da atualidade

 

Belo Horizonte recebe, no dia 03 de Novembro, domingo, das 13h às 20h30, na Sala de Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto), o “Seminário de Formação para Pais e Educadores”.  No evento,  Dra. Filó, Pe. Alexandre Fernandes, Moninha Quintero, Patricia Ragone, Milene Costa e José Ferreira Belisário Filho se reúnem com o público para discutir a questão dos limites com crianças e jovens, abordando a falta de tempo dos adultos, sejam pais ou educadores, para ensinar com o respeito e a paciência que essa tarefa exige.

A iniciativa surgiu através da escuta de pais e mestres, que verbalizavam o medo de não se tornarem pessoas suficientemente boas e competentes na lida com crianças e adolescentes. Assistimos, atualmente, a situações em que o poder está nas mãos das crianças e toda a família evita contrariá-las, com receio que surjam traumas ou outras mazelas psicológicas. Nosso seminário quer tratar questões como essa, além de abordar temas como suicídio na adolescência e a relação indivíduo e sociedade.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link

https://www.centraldoseventos.com.br/events/show/seminario-para-pais-e-educadores

ou na Secretaria da Igreja Bom Jesus do Vale: Rua Dimas Henrique de Freitas, 378 – Vale do Sereno – Nova Lima.

Informações adicionais: 31 34415942.

 

 

Dra. Filó

Filomena Camilo do Vale, conhecida como Dra. Filó, nasceu em Oliveira-MG. A pediatra atua no CTI Infantil da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte e dali tira inspiração para suas pregações no Grupo de Oração da Paróquia Bom Jesus do Vale, no Vale do Sereno, em Nova Lima, às terças-feiras, às 20h. As palestras, reconhecidas nacionalmente, são exibidas ao vivo no canal do Youtube do Padre Alexandre Fernandes.

José Ferreira Belizário Filho

Médico Psiquiatra, doutor em Ciências da Saúde pelo Centro de Pesquisas René Rachou e Mestre em Pediatria pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Atualmente é Vice Presidente da Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (ABENEPI) e sua atividade profissional e atividade científica estão voltados para o campo da psiquiatria infantil, abordando principalmente os temas: Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, Transtorno Global do Desenvolvimento, Saúde Mental inclusão social e educação inclusiva.

Dra. Patrícia Ragone

Graduada em Psicologia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), em Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/Minas). Formação em Psicoterapia Ericksoniana, com Jeffrey Zeig e outros. Workshop intensivo com Carl Rogers na abordagem centrada na pessoa. Especialista em Terapia Clínica e Terapia Cognitiva (TC). Em outubro de 2003, fundou a PQR Clínica de Psicologia, com sede em Belo Horizonte, onde iniciou a divulgação e a aplicação da TC, dedicando-se também ao treinamento de pais e educadores. Autora do livro Laços – contribuições da terapia cognitiva para as relações familiares”.

 

 

Padre Alexandre Fernandes

Natural de Abre Campo (MG), é bacharel licenciado em História pela PUC-Minas e Teologia pelo Instituto São Tomás de Aquino. Foi ordenado sacerdote católico em 1994 e atualmente é pároco da Paróquia Bom Jesus do Vale, em Nova Lima/MG, além de capelão do Hospital Biocor. Atuou com vice-chanceler da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor de História do Cristianismo e História das Religiões na PUC Minas.

 

Milene Costa

Mestre em Filosofia, especializada em desenvolvimento humano, ciências religiosas e filosofia existencial. Especialista em Filosofia do Direito (Teoria e Direitos Humanos), Teologia Sistemática e Teologia Pastoral. Graduada em Teologia e Filosofia. Formada como Coach Pessoal e Profissional (Personal and Professional Coach). Professora convidada da Fundação Dom Cabral. Fundadora da Ser e Pertencer.

Moninha Quintero

Mônica Maria Pádua de Quintero é formada em Comunicação Social – com ênfase em Relações Públicas. Tem diploma em estudo Bíblico aplicado pela especialista Milene Costa. Há 25 anos ministra pregações sobre temas relacionados à fé, à espiritualidade e à qualidade de vida e família em várias cidades do Brasil. Apresenta o programa “Palavra de Fé” e “K entre Nós”, veiculados nas principais emissoras católicas do país. Atualmente coordena o Movimento de Mães que Oram pelos Filhos no estado de Minas Gerais.

Programação:

13h- Abertura portaria 

14h às 14h20 – Acolhida: Padre Alexandre e Moninha Quintero 

14h30 às 15h10 – O amor aceita tudo?

15h às 16h00 – Como criar laços mais seguros com os filhos. 

16h10 às 17h – A relação família e escola na missão de educar e ensinar.

17h  às 17h20 – Intervalo 

17h30 às 18h10 – A família como lugar de encontro.

18h15 às 18h50 – As redes sociais e a internet na criação dos filhos do século XXI. 

19h – Mesa redonda: Dr. Belisário | Dra. Filo | Dra. Patrícia Ragone | Padre Alexandre 

            Tema: O limite da criança na hora de dormir | Suicídio na adolescência | Redes sociais 

20h30 – Encerramento

 

SEMINÁRIO PARA PAIS E EDUCADORES

com Dra. Filó, Pe. Alexandre Fernandes, Moninha Quintero,

Patricia Ragone, Milene Costa e Dr. Belisário

03 de Novembro, domingo, das 13h às 20h30

Sala Minas Gerais

Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto

Inscrições abertas:

https://www.centraldoseventos.com.br/events/show/seminario-para-pais-e-educadores

ou na Secretaria da Igreja Bom Jesus do Vale:

Rua Dimas Henrique de Freitas, 378 – Vale do Sereno – Nova Lima.

Informações adicionais: 34415942

REALIZAÇÃO: Pe. Alexandre Fernandes e Talentos Produções

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here