Belo Horizonte sedia 1º Seminário Internacional sobre Úlceras por Pressão

0
144


Evento é gratuito e será realizado na quinta-feira, no auditório da Prefeitura de Belo Horizonte

Na próxima quinta-feira (05/07), a Agência de Cooperação Internacional do Japão em parceria com a Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil-Japão e a empresa japonesa C-ENG realizam o 1º Seminário Internacional sobre Úlceras (ou lesões) por pressão, das 13h30 às 18h, no auditório JK da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. As inscrições gratuitas via Sympla e os participantes receberão certificados digitais.

O objetivo do evento é sensibilizar os profissionais de saúde e a comunidade acadêmica sobre o tema e também apresentar um colchão, considerado inovador, para a prevenção de úlceras por pressão. Alguns hospitais da capital foram selecionados para receber doações da empresa fabricante do colchão (C-ENG) para realizar testes e pesquisas. As palestrantes convidadas são as professoras Makiko Tanaka, da Universidade de Yamaguchi (Japão) e Eline Borges, da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais.

A professora Makiko Tanaka é vice-reitora da Universidade da Província de Yamaguchi (Japão) e também diretora da Sociedade Japonesa de Cuidado de Ferida, Estomia e Incontinência. Ela realiza estudos e pesquisas das questões que surgem no trabalho de enfermagem, utilizando o método e o ponto de vista da Sociologia e estendeu suas atividades de pesquisa também para a área de tratamento de úlceras por pressão. A professora tem estudado o tratamento por posicionamento e o desenvolvimento de produtos para prevenção de úlceras por pressão e vai falar sobre isso durante sua apresentação.

Eline Borges é professora da Escola de Enfermagem da UFMG e subcoordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cuidado e Desenvolvimento Humano, com experiência na área de enfermagem, médico-cirúrgica. Também é coordenadora do curso de Especialização em Assistência de Enfermagem de média e alta complexidade e área de enfermagem em Estomaterapia. Eline realiza pesquisas em saúde do adulto e idoso, cuidado em saúde e na enfermagem, especialmente na área de prevenção e tratamento de lesão cutânea e assistência à pessoa com estomia intestinal ou urinária.

1 º Seminário Internacional sobre Úlceras (ou lesões) por Pressão
Data: 05 de julho – quinta-feira
Horário: 13h30 às 18h
Local: Auditório JK da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte
Endereço: Entrada pela Avenida Afonso Pena, 1212 ou pela Rua Goiás, 60 – Centro – BH
Inscrições: https://www.sympla.com.br/seminario-internacional-de-ulcera-por-pressao__303094
Mais informações: comunicacao@acctbj.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here