São Gererê de Minas Gerais, é a campeã do Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas

0
87
A quadrilha campeã desta edição foi a São Gererê, do Bairro São Geraldo, em Belo Horizonte, que emocionou o público contando no tablado a história de “Mariana e Bento Gonçalves – Lama”. Além do título, o grupo também levou os prêmios individuais de melhor figurino, repertório e marcador.
“Todos nós fomos campeões, que pudemos participar desse evento, dessa cultura que a cada dia cresce mais. Para a nação Gererê é uma honra disputar com as melhores do país e sair sagrada campeã. A viagem foi longa para chegar até Boa Vista, mas com certeza todo esforço valeu a pena”, contou o presidente do grupo, Rogério Gomes.
A São Gererê, também foi a campeã do interestadual de Quadrilhas Juninas que aconteceu em Angra dos Reis (RJ), este ano.
A Praça Fabio Marques Paracat foi palco neste domingo, 26, do Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas 2018. Promovido pela Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas (Ferquaj) em parceria com a Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas e com a Prefeitura de Boa vista, o evento reuniu diversas culturas em Boa Vista e garantiu o fortalecimento e enriquecimento cultural do movimento quadrilheiro.
O evento contou ainda com a participação de dois grupos folclóricos de Boi-bumbá, Síntese e Dekameron, e ainda o grupo Cangaceiros do Sertão, que fizeram um show à parte mostrando a diversidade cultural do estado.
O presidente da Confrebraq, Márcio Martins, ressaltou que todo movimento junino nacional ficou imensamente orgulhoso com a oportunidade de estar em Boa Vista e por todo apoio recebido para que fosse possível o concurso.
“A gente fica muito orgulhoso em poder dizer que aqui temos uma prefeita quadrilheira, que tem compreensão e respeito pelo trabalho do movimento junino. Eu, que ando o Brasil todo, posso dizer isso com conhecimento de causa. Somos gratos por poder dividir esse momento e fazer um verdadeiro intercambio cultural, com troca informação e, sobretudo, de energia”, disse.

Confira o resultado

CLASSIFICAÇÃO

QUADRILHA

LOCAL

PONTUAÇÃO

1º LUGAR

São Gererê

Minas Gerais

239,7

2º LUGAR

Raio de Sol

Pernambuco

239,4

3º LUGAR

Sinhá Benta

Boa Vista (RR)

238,8

4º LUGAR

Gonzagão Caipira

Boa Vista (RR)

238,1

5º LUGAR

Lageiro Seco

Paraíba

237,9

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here