Maior feira colaborativa de robótica do mundo tem entrada franca e será realizada em escola no Barreiro

0
231
Escola Profissionalizante Santo Agostinho sedia o Arduino Day, evento mundial de tecnologia, no dia 16 de março, sábado
 
A Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), localizada no Barreiro, será mais uma vez palco do Arduino Day, evento mundial de tecnologia. A feira, realizada em 16 de março, acontece simultaneamente em diversos lugares do mundo para comemorar o aniversário do Arduino, ferramenta aberta e livre para o desenvolvimento de projetos de hardware e software. Na EPSA, o evento ocorrerá das 8h às 15h e é aberto à participação de todos os interessados. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas no site da escola (www.epsa.com.br), e os interessados podem se inscrever como participantes ou expositores.
 
A programação conta com oficinas e um espaço para os participantes mostrarem os trabalhos com o uso da plataforma Arduino. Professores e alunos do Clube de Robótica EPSA participarão da iniciativa, motivando e ensinando os participantes a criarem projetos usando o microprocessador Arduino. Além de promover um intercâmbio de conhecimento entre os entusiastas dessa ferramenta, o evento mostrará algumas pesquisas que estão sendo desenvolvidas no Clube. 
 
De acordo com o diretor da EPSA, Marco Henrique Silva, o evento propõe um momento de imersão no universo da automação e robótica, inclusive para quem não tem conhecimento prévio da plataforma. “A ideia é dedicar um dia para aprender, ensinar e compartilhar as múltiplas possibilidades que o Arduíno pode proporcionar”, explica Marco.  
 
A programação completa está disponível no link: www.epsa.com.br
 
Arduino Day 
É uma celebração mundial de aniversário da plataforma, uma tecnologia para prototipagem eletrônica, criada em 2005 para o desenvolvimento de sistemas de robótica. O evento acontece internacionalmente e é organizado diretamente pela comunidade, formada por pessoas interessadas em Arduino que se reúnem para compartilhar suas experiências e aprender cada vez mais. Os eventos oferecem diferentes tipos de atividades, adaptadas ao público local em todo o mundo.
 
Sobre a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA)
Criada no ano 2000 pelos Freis Agostinianos, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) é uma instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), entidade beneficente certificada de assistência social na área de educação (CEBAS) e sem fins lucrativos. A EPSA tem como objetivo promover o ser humano por meio da educação e do trabalho. Atua com protagonismo no resgate da cidadania e na inclusão social de adolescentes, jovens e adultos. Proporciona aos alunos o aumento da escolaridade, a qualificação profissional e o acesso à universidade. São mais de 15 cursos gratuitos nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA. 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here