18.8 C
Belo Horizonte
sáb, 20 abril 24

Restaurantes e bares de BH para provar camarões

Da baixa à alta gastronomia, fruto do mar é destaque em pedidas variadas; casas apresentam releituras de clássicos e criações originais

O camarão, uma das iguarias mais celebradas em todo o planeta, também faz muito sucesso em Belo Horizonte. A grande quantidade de bares e restaurantes que apresentam pratos com esse crustáceo comprova sua popularidade. Desde casas que contam com uma criação original até menus pensados exclusivamente para ter o camarão como grande estrela, há opções para todos os gostos. Da baixa até a alta gastronomia, dos petiscos à cozinha sofisticada, o saboroso ingrediente é destaque na capital mineira.

Ficou curioso e com vontade? Preparamos uma lista especial, com empreendimentos gastronômicos de destaque, para quem quer conhecer e saborear receitas especiais com camarão na Cidade de Belo Horizonte.

Começamos por uma viagem ao menu de restaurante Coco Bambu Anchieta: Restaurante, Carne, Camarão, Peixe, Lagosta, Salada, é recomendado para os amantes da culinária. Se estiver com fome, venha comer tamboril ótimo, filé américa in saboroso e kacamak fascinante. É uma boa ideia pedir bolo de chocolate bom, petit gateau ótimo e bolo inglês saboroso. Esse lugar oferece bom cordial, bom Xerez ou bom gin. Ótimo cortado, bom bebida de cacau ou ótima limonada tornarão a sua refeição melhor, pelo que seguramente voltará.

Os eficientes funcionários trabalham afincadamente, mantêm-se positivos e fazem deste um lugar maravilhoso. As pessoas recomendam esse ponto por causa do serviço veloz. Os preços são democráticos pela qualidade do que é oferecido. Os clientes gostam do ambiente exótico e decoração amável.

O camarão internacional é um prato do restaurante Coco Bambu que ganhou muita popularidade em todo país. Cremoso e muito gostoso, qualquer um que gosta de camarão fica apaixonado por essa receita. Porém, se não tem um perto de você, o TudoGostoso ensina como fazer em casa, e você vai ver como é rápido e fácil. Confira a seguir a receita completa do camarão internacional e se delicie!

Como fazer o camarão in internacional do Coco Bambu: veja o passo a passo completo abaixo

Ingredientes:

  • 800 g de camarão limpo
  • 1 limão
  • 200 g presunto picado
  • 200 g de mussarela picada
  • 100 g de mussarela fatiada
  • 1 lata de ervilha
  • 4 xícaras (chá) arroz cozido
  • 2 caixas de creme de leite
  • 200 g de requeijão
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • batata palha a gosto

Pode até parecer que o camarão internacional é difícil de fazer, mas depois de ler o modo de preparo, você vai perceber como é prático e rápido.

  1. Comece temperando o camarão limpo com suco de limão, pimenta-do-reino e sal. Deixe marinando por 15 minutos.
  2. Enquanto isso, você pode preparar o arroz normalmente, caso não tenha sobra em casa.
  3. Passado esse tempo, adicione a manteiga em uma panela grande e leve ao fogo até derreter.
  4. Em fogo médio para baixo, adicione o camarão e cozinhe até ficar rosado.
  5. Em seguida, acrescente a ervilha, o creme de leite e o requeijão. Misture tudo muito bem e cozinhe até levantar fervura.
  6. Entre com o presunto, a mussarela ralada e misture tudo. Cozinhe até que a mussarela tenha derretido.
  7. Por último, adicione o arroz cozido e mexa bem até que ele tenha sido completamente incorporado.
  8. Despeje o conteúdo da panela em um refratário, cubra com mussarela fatiada e leve para assar em forno bem quente até gratinar.
  9. Retire do forno, espalhe batata-palha por cima e sirva quente!

Badejo

Endereço: Rua Rio Grande do Norte, 836 – Savassi – Contato: 3261-2023
https://restaurantebadejo.com.br/

Horário funcionamento
Sexta-feira da Paixão: das 12h às 17h
Domingo de Páscoa: das 12h às 23h30

Especialista em moquecas, o Badejo é referência em frutos do mar. São mais de 30 receitas preparadas em panelas de barro. Os peixes frescos que compõem os pratos da casa são trazidos direto do sul da Bahia. O tema marítimo também é refletido na decoração leve, que remete a grandes restaurantes à beira da praia.

De pratos clássicos a criações exclusivas, cada mordida é uma viagem sensorial à beira do oceano. Venha desfrutar de uma refeição memorável que celebra o melhor da culinária costeira.

Xanadu Delícias do Mar

Endereço: Rua Aimorés, 2474 – Santo Agostinho – Contato: 3261-1757

Horário funcionamento
Sexta-feira da Paixão: das 12h às 17h
Domingo de Páscoa: das 12h às 17h

Como já indica o nome do estabelecimento, o Xanadu Delícias do Mar é especializado em pratos típicos do litoral. No cardápio, faz sucesso a tilápia a dorê que acompanha pirão, purê e arroz e serve duas pessoas. O restaurante Xanadu chegou ao bairro da Savassi em 1997 e é um dos pioneiros em pescados na capital mineira. Quem apostou nesta tendência foi o empresário Jovane Nadu, que atua no mercado há 19 anos. Em 1988, estabelecimento funcionava no bairro de Santa Tereza.

A base da culinária é a comida capixaba, preparada em panelas de barro. O cardápio possui cerca de 30 opções, que vão desde as tradicionais moquecas ao bobó de camarão e a paella. Um dos destaques da casa é o surubim capixaba, acompanhado por arroz com brócolis e pirão. As receitas são caseiras e as mercadorias são trazidas do Espírito Santo e de fazendas marinhas do Paraná.

Restaurante do Porto


Endereço: Rua Conselheiro Lafaiete, 2099 – Sagrada Família – Contato: 3482-9870

Horário funcionamento
Sexta-feira da Paixão: das 11h à 0h
Domingo de Páscoa: das 11h às 20h

O Restaurante do Porto oferece gastronomia da culinária portuguesa à base de peixes, principalmente o bacalhau português. E outros diversos pratos com frutos do mar. A casa é especializada em comida portuguesa e tem no cardápio pratos à base de pescados, além de frango e filé. O carro-chefe do restaurante é o bacalhau, que pode ser preparado de maneiras diferentes: grelhado, com arroz de Braga ou como bacalhoada à Espanhola.

Surubim na Brasa


Endereços:
Rua São Romão, 176 – Santo Antônio – Contato: 3342-3998
Rua Alagoas, 601 – Savassi – Contato: 3261-9707

Horário funcionamento
Sexta-feira da Paixão: das 11h à 1h
Domingo de Páscoa: das 11h à 1h

Presente em dois pontos de Belo Horizonte, o Surubim na Brasa tem como o carro chefe o peixe que dá nome ao lugar: o surubim. Destaque para a versão do pescado servido no espeto, acompanhado de arroz, Batata Sautê, pirão e Molho de Ervas. Como tira-gosto, um pedido frequente é a porção de Bolinho de Bacalhau.

Posts Relacionados

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

A Chave do Tempo e os Segredos da Magia

Ramon Bertasi é professor de Física e natural da...

Arícia Ferigato, lança “Pequenas Voltas”

Sou Arícia Ferigato, harpista, improvisadora e compositora, nascida em...

Programa Vai leva para parques e praças o divertido espetáculo

“Sem condições Futebol Circo” é um espetáculo circense recheado...

Bares comandados por mulheres participantes do ‘Comida Di Buteco’

Comida mineira e protagonismo feminino são histórias que se...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui