RESTAURANTES INVESTEM NO MERCADO DE CASAMENTOS

0
31

O crescimento da demanda por eventos particulares, principalmente o “Dia do Sim” tem ocupado as reservas de restaurantes. Os casamentos já ultrapassaram a marca de um milhão por ano no país e a região sudeste foi responsável por metade dos gastos com festas e cerimônia, com R$ 8,6 bilhões no último ano, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA).

Um dos carros-chefes do Restaurante O Conde é o enlace. Os casórios correspondem a 30% da receita mensal do estabelecimento, que já está com todos os sábados até o final de 2018 fechados para cerimônias. Isso fez com que Carlos Bruno Carneiro, proprietário do local, investisse recentemente em uma reforma no espaço para ampliar a área do jardim, que é um dos diferenciais da casa, muito utilizada nestes dias de eventos, e que vira um pequeno lounge no dia-a-dia do restaurante.

A procura do Conde para a realização de casamentos cresceu 100% neste ano, em sintonia com o aumento de casamentos mais intimistas, para convidados seletos, formato conhecido como Mini Wedding. A proposta traz um evento organizado para pequenos grupos, normalmente entre 20 e 150 pessoas, um formato de festa menor, mas nem por isso menos memorável. Nele, os noivos têm mais liberdade quando o assunto é o orçamento, uma vez que é possível se dedicar mais na qualidade dos serviços como decoração, buffet, bar, fotografia, por exemplo. Contar com um número de convidados mais restrito permite aos noivos investir em detalhes personalizados e abusar na criatividade, além de poder curti-los mais durante a recepção.

Para o chef, o miniwedding é tão agradável para noivos quanto para os convidados. “Neste formato de casamento parece que abrimos nossa casa para receber entes queridos sem perder o tom de celebração. Os noivos conseguem aproveitar a própria festa, o que nem sempre é possível em grandes eventos, além de ter um clima mais aconchegante. A ideia é os noivos virem como convidados, ter comodidade, ótimo custo benefício atrelado à sofisticação e à tranquilidade de chegar aqui e já encontrar tudo como sempre sonhou”, destaca Carneiro. O fato do espaço já contar com mobília própria e parceiros facilitam o fechamento de todos os serviços e diminui custos.

 

SERVIÇO

RESTAURANTE O CONDE

Rua Conde de Linhares, 345, Cidade Jardim · Belo Horizonte · MG

Tel: (31) 2531-6964 | WhatsApp: (31) 98385-4672

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here